PLACAR

Sthefany vence na Alemanha. Juvenis vão às quartas nos ITFs

Sthefany de Lima (Foto: Luiz Candido/CBT)

Bruchkoebel (Alemanha) – A juvenil paulista Sthefany de Lima estreou com vitória no ITF J100 de Bruchkoebel, no saibro alemão. Cabeça 3, ela entrou direto na segunda rodada e venceu a anfitriã Laura Maser por 6/2 e 6/1.

Sthefany, de 17 anos é a atual 204ª do ranking mundial juvenil e tem dois títulos no circuito da ITF. Sua adversária nas oitavas é a argentina Sara Conde. Se vencer, pode enfrentar a alemã Philippa Faerber ou a ucraniana Sofia Kryvoruchko.

Nas duplas, a brasileira e a australiana Kimiko Cooper foram eliminadas na estreia pela alemã Emilia Carlotta Brune e a ucraniana Alina Mokrynska por 6/1 e 6/2.

Thomas Miranda vence mais uma na Bélgica

Também na Europa, Thomas Miranda está nas quartas de final do ITF J30 de Bruxelas, na Bélgica. Cabeça 2 e único brasileiro da chave, o paulista de 16 anos venceu o espanhol Nicolas Bellas por 6/2, 5/7 e 6/1. Seu próximo adversário é o francês Martin Riu. “Foi um jogo duro, o espanhol jogava muito bem. Comecei na frente, deixei escapar o segundo set, ele estava jogando melhor, mas consegui me impor para sair com a vitória”, afirmou o paulista.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Destaque no circuito de 16 anos da Cosat, Miranda é um dos quatro tenistas selecionados pela Confederação Sul-Americana para jogar na Europa. Ele também está na semifinal de duplas, ao lado do peruano Nicolas Baena. Os adversários serão os italianos Giulio Casucci e Mihailo Trivunac.

Dois brasileiros nas quartas no Equador, uma na Argentina

O Brasil tem dois representantes nas quartas do ITF J100 de Salinas, em quadras duras no Equador. O cabeça 2 Luiz Felipe Silva venceu o canadense Loic Petrecca por 6/1 e 6/4 e enfrenta o peruano Vicente Monge. Já Enzo Vargas avançou diretamente com a desistência do búlgaro Brian Dal Zilio e enfrenta o colombiano Tomas Leguizamon.

Outros dois brasileiros foram superados por norte-americanos nas oitavas, Eduardo Lima caiu diante do cabeça 1 Lev Seidman por 6/3, 4/6 e 6/1, enquanto Mateus Ranciaro perdeu por duplo 6/2 para Brennon Chow.

Ainda na América do Sul, Valentina Huang chegou às quartas do ITF J30 de Salta, na Argentina, ao derrotar a cabeça 4 local Renata Pozzobon por 6/3 e 6/4. Ela enfrenta outra anfitriã, Agustina Duarte. Pelo mesmo torneio, Ana Carolina Caregnatto e Matias Fernandez caíram nas oitavas.

Três brasileiros nas quartas em Honduras

Já pelo ITF J30 de Tegucigalpa, disputado em quadras sintéticas em Honduras, serão mais três brasileiros nas quartas: Marcco Iannoni desafia o norte-americano Jacob Lee, principal cabeça de chave. Brian Tremblay enfrenta o indiano Rushikesh Sonawane, enquanto Nicholas Ros jogará contra o mexicano Alejandro Ochoa, cabeça 2.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Guilherme do ES Ribeiro
Guilherme do ES Ribeiro
26 dias atrás

Temos também a Valentina Huang (2010) nas quartas de um J30 na Argentina e 3 brasileiros nas quartas de um J30 em Honduras, Brian Tremblay (2006), Marcco Iannoni (2007) e Nicholas Ros (2008).

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Fils vence a grande batalha de Hamburgo em cima de Zverev

Veja como Zheng chegou ao bicampeonato em Palermo

PUBLICIDADE