PLACAR

Stephens vence bem, Collins bate Kerber e pega Iga

Foto: Tennis Australia

Melbourne (Austrália) – As norte-americanas Sloane Stephens e Danielle Collins começaram suas respectivas campanhas no Australian Open com o pé direito. Nesta terça-feira, as compatriotas conseguiram superar a primeira rodada em Melbourne e seguem firmes na competição.

Stephens teve menos problemas para anotar sua primeira vitória, precisando de apenas 56 minutos para eliminar a convidada da casa Olivia Gadecki com parciais de 6/3 e 6/1. Embora tenha anotado apenas 8 winners, contra 14 da rival, a norte-americana deu o troco nos erros não forçados (7 a 26).

Na segunda rodada, Stephens tentará vingar a compatriota Peyton Stearns, que até tirou um set da russa Daria Kasatkina, mas no final sucumbiu diante da 14ª favorita e caiu com o placar final de 6/2, 3/6 e 6/2 após 1h48 de confronto.

Ainda mais trabalho teve Collins na primeira rodada, desafiando a alemã Angelique Kerber, ex-número 1 do mundo e campeã do torneio em 2016, que disputa seu primeiro Slam desde Wimbledon em 2022 e no retorno foi superada por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 3/6 e 6/1, em 1h52.

Collins terá ainda mais trabalho na próxima fase, já que cruza com a polonesa Iga Swiatek, algoz da também norte-americana Sofia Kenin na estreia. Será a sétima partida entre elas e a líder do ranking venceu cinco dos seis embates anteriores, mas sua única derrota veio justamente em Melbourne.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE