PLACAR

Stephens supera Kerber em Miami, Iga enfrentará Giorgi

Sloane Stephens completou 31 anos nesta quarta-feira (Foto: Jimmie48/WTA)

Miami (EUA) – No encontro entre duas campeãs de Grand Slam, Sloane Stephens levou a melhor sobre Angelique Kerber e estreou com vitória no WTA 1000 de Miami. Campeã do torneio em 2018, a norte-americana, que completou 31 anos nesta quarta-feira, marcou as parciais de 6/2 e 6/3 em 1h10 de partida. Foi a sexta vitória de Stephens em oito jogos contra Kerber.

“Foi uma grande partida. Ela é uma das primeiras jogadoras que eu enfrentei no circuito profissional”, comentou Stephens na entrevista em quadra. “Jogamos em Indian Wells, 12 anos atrás. Lembro que eu estava ganhando por 6/1 e 5/2, mas ela virou o jogo. Foi uma das derrotas mais duras que eu já tive e eu pensava nisso em outros jogos que fiz contra ela. É uma grande campeã, que teve uma carreira que todas sonhamos ter. É um privilégio estar em quadra com ela”.

Stephens liderou a estatística de winners por 26 a 16 e cometeu apenas 8 erros contra 22 de Kerber. A atual 41ª do ranking enfrenta na segunda rodada a romena Sorana Cirstea, 24ª do ranking. Seu histórico é de duas vitórias e duas derrotas. Já Angelique Kerber está voltando ao circuito depois de se tornar mãe em fevereiro do ano passado. A alemã de 36 anos chegou às oitavas em Indian Wells, mas sentiu um desconforto nas costas em sua última partida, contra Caroline Wozniacki.

Além de Iga, Jabeur, Pegula e Kasatkina também conhecem rivais
Ainda nesta quarta-feira, foi definida a adversária de estreia de Iga Swiatek. A número 1 do mundo e campeã de 2022 enfrenta a italiana Camila Giorgi, 107ª do ranking, algoz da polonesa Magdalena Frech, 47ª colocada, por 6/4 e 6/2. A polonesa tem uma vitória, em 2021, e uma derrota, em 2019, contra Giorgi no circuito. No mesmo setor da chave, a russa Maria Timofeeva marcou um duplo 6/3 contra a francesa Varvara Gracheva e garantiu o duelo com a tcheca Linda Noskova.

Também está definida a adversária de Jessica Pegula, número 5 do mundo. A norte-americana enfrenta a chinesa Lin Zhu, que venceu a tcheca Marie Bouzkova por 6/4 e 6/2. Por sua vez, a tunisiana Ons Jabeur, sexta colocada, enfrenta a russa Elina Avanesyan, que bateu Erika Andreeva por 6/0, 3/6 e 6/1. Já a também russa Daria Kasatkina, cabeça 10 do evento, enfrenta a norte-americana Caire Liu, que fez 6/4 e 6/1 contra a croata Petra Martic.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja os melhores lances da decisão em Monte Carlo

Medvedev em outro ataque de fúria e desconta na raquete

PUBLICIDADE