PLACAR

Stephens derruba a atual campeã Garcia na estreia

Foto: Western & Southern Open

Cincinnati (EUA) – Atual campeã do WTA 1000 de Cincinnati, Caroline Garcia não passou da rodada de estreia do torneio preparatório para o US Open. A francesa foi superada pela norte-americana Sloane Stephens, ex-top 3 e atual 38ª do ranking, com parciais de 4/6, 6/4 e 6/4 em 2h20 de partida.

Esta foi a terceira vitória de Stephens em sete jogos contra Garcia no circuito e venceu uma top 10 pela primeira vez no ano. A norte-americana de 30 anos já vinha com ritmo da primeira rodada, passando pela italiana Elisabetta Cocciaretto na última segunda-feira, e agora espera pela vencedora entre a tcheca Marketa Vondrousova, atual campeã de Wimbledon, e a russa Anastasia Potapova.

Mesmo perdendo os 900 pontos conquistados no ano passado, Garcia ainda está se mantendo na sexta colocação do ranking mundial. Mas a francesa tem a posição ameaçada por nomes como Coco Gauff e Maria Sakkari.

Jogadora mais agressiva em quadra, Garcia liderou a estatística de winners por 32 a 21, mas cometeu 35 erros não-forçados contra 21 da norte-americana. A francesa passou por oscilações no saque, cometeu sete duplas faltas e permitiu cinco quebras. No último set, Stephens tinha 3/0 e duas quebras, mas Garcia buscou o empate no oitavo game. Na sequência, a francesa perdeu o saque e a tenista da casa definiu a disputa em seu serviço.

Bencic, Samsonova e Keys também se despedem
Finalista em Montréal no último domingo, a russa Liudmila Samsonova foi eliminada ainda na estreia em Cincinnati. Agora número 12 do mundo, ela foi superada pela jovem tcheca de 18 anos e já top 50 Linda Noskova por 2/6, 6/3 e 6/1. Noskova terá um duelo tcheco contra Petra Kvitova, nona do ranking.

Outra surpresa na rodada foi a eliminação de Belinda Bencic, 14ª do ranking. A suíça perdeu para a espanhola vinda do quali Cristina Bucsa, 84ª colocada, por 4/6, 6/3 e 6/2. Bucsa agora enfrenta a italiana Jasmine Paolini, também vinda do quali.

Já no jogo que encerrou a rodada, a belga Elise Mertens venceu a norte-americana Madison Keys, número 15 do mundo e campeã em 2019, por 6/3, 3/6 e 6/3. Atual 29ª do ranking, Mertens enfrenta a tcheca Marie Bouzkova, que bateu a romena Irina Begu por duplo 6/2.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE