São Petersburgo (EUA) – Depois de conquistar seu 10º título de duplas na WTA, erguendo a taça em Linz no último final de semana, a paulista Luisa Stefani voltou a subir no ranking. Nesta segunda-feira, ela ganhou três colocações e aparece como a 27ª colocada na lista, ainda distante da melhor marca (já foi a nona do mundo).
Stefani tenta manter o embalo para seguir recuperando o terreno perdido no ranking e nesta semana vai disputar o WTA 500 de Abu Dhabi, onde terá a britânica Heather Watson ao seu lado, enfrentando a forte dupla da norte-americana Bethanie Mattek-Sands com a tcheca Lucie Safarova na estreia. A parceria com Watson já estava definida há mais de uma semana. E depois, a brasileira retoma a dupla com Peyton Stearns nos WTA 1000 de Doha e Dubai.
Além de Luisa, mais duas brasileiras aparecem no top 100 de duplas na WTA. A segunda melhor do país neste ranking é a também paulista Beatriz Haddad Maia, que ganhou uma colocação e agora é a 63ª do mundo. Em seguida vem a carioca Ingrid Martins, que perdeu um lugar e caiu para o atual 82º posto.
Não muito distante da faixa das 100 melhores duplistas do mundo está a paulista Laura Pigossi, que assim como Ingrid também perdeu uma colocação nesta semana. Ela desceu da 133ª para a 134ª posição, fechando a lista de brasileiras dentro do top 200.
Vamos Luísa!!!