Melbourne (Austrália) – A paulista Luísa Stefani e a parceira holandesa Demi Schuurs já estão nas oitavas de final do Australian Open. Nesta sexta-feira, elas fizeram valer a condição de cabeças de chave 9 e bateram as norte-americanas Caroline Dolehide e Peyton Stearns em três sets, com parciais de 7/6 (8-6), 4/6 e 7/5, depois de 2h47.
O próximo obstáculo no caminho de Stefani e Schuurs promete ser ainda mais duro, já que terão pela frente as sextas pré-classificadas, a norte-americana Desirae Krawczyk e a japonesa Ena Shibahara, que superaram a segunda rodada sem sustos. Elas bateram a romena Ana Bogdan e a espanhola Rebeka Masarova com o placar de 6/3 e 6/1.
Stefani e Schuurs começaram bem, anotaram uma quebra logo no primeiro game e abriram 2/0 logo de cara. Elas mantiveram a vantagem até o oitavo game, quando levaram o break de volta. Sem novas chances para qualquer um dos lados, a definição foi para o tiebreak, em que a brasileira e a holandesa cresceram no final e assim saíram na frente.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp
Porém, as norte-americanas não desistiram e tentaram se recuperar na segunda parcial. Dolehide e Stearns salvaram os quatro break-points que enfrentaram e conseguiram aproveitar um dos três que tiveram a seu favor, empatando o jogo e levando a decisão para o terceiro set.
A paulista e a holandesa se recuperaram e largaram bem no set decisivo, abrindo 4/1 sobre as rivais, que novamente seguiram lutando e devolveram a quebra no sétimo game. Elas tiveram nova chance no nono, mas Stefani e Schuurs se salvaram. No 12º game foi a vez de Dolehide e Stearns serem ameaçadas, levando a quebra que definiu o jogo.
Jogo duríssimo, além de jogar muito a dupla contou com uma dose de sorte. Schuurs joga muito, tomara que mantenham essa dupla.