Abu Dhabi (Emirados Árabes) – Com uma estreia complicada no WTA 500 de Abu Dhabi, enfrentando a forte dupla da norte-americana Bethanie Mattek-Sands e a tcheca Lucie Safarova, dona de cinco títulos de Grand Slam, a paulista Luisa Stefani mostrou força na dupla com a britânica Heather Watson e conquistou uma grande vitória, marcando duplo 6/4 em 1h32 de confronto.
“Feliz com a estreia contra duas adversárias experientes, ex-número 1 do mundo, e que já ganharam cinco Grand Slams juntas. Sabíamos que teríamos que ser firmes e aproveitar as oportunidades. Fiquei contente com a vitória e nível de jogo, já que tive pouco tempo de adaptação e são condições bem diferentes de Linz. A Heather tem uma energia muito boa e estou animada por jogar com ela essa semana”, disse Luisa, campeã na semana passada com Timea Babos.
Depois de baterem a parceria convidada da organização, Stefani e Watson terão um páreo ainda mais duro pela frente contra a francesa Kristina Mladenovic e a chinesa Shuai Zhang, algozes da paulista no Australian Open e cabeças de chave número 4, que superaram a espanhola Cristina Bucsa e a japonesa Miyu Kato de virada, com o placar final de 5/7, 6/4 e 10-8.
Stefani e Watson mostraram força logo no começo da partida, tiveram um break-point no primeiro game e conseguiram a quebra no terceiro, depois das rivais saírem de 0-40 para perder o game apenas no “no-add”. Na segunda metade do set, a situação se inverteu e foi a vez de Mattek-Sands e Safarova pressionarem com dois break-points no sexto game e um no oitavo, todos sem sucesso.
O bom momento da norte-americana e da tcheca no final da parcial inicial se manteve no começo da segunda, com elas deixando escapar quatro break-points no primeiro game e conseguindo a quebra no quarto, abrindo 3/1. Porém, a paulista e a britânica reagiram e venceram os quatro games seguintes, com duas quebras consecutivas. Elas administraram a vantagem até o fim e selaram a vitória.
Parabéns Luísa,embalou
mais uma vitória maiúscula. incrível. parabéns menina de ouro!