PLACAR

Stefani sobe para 14º, Bia no top 20 de duplas

Foto: KNLTB, The Royal Dutch Lawn Tennis Association

Miami (EUA) – O Australian Open foi positivo para as duas principais brasileiras no ranking de duplas da WTA, com as paulistas Luisa Stefani e Beatriz Haddad Maia subindo na lista desta segunda-feira. Stefani foi a que teve a maior ascensão entre as duas, ganhou seis lugares com as quartas de final e voltou ao top 15, alcançando o 14º lugar.

Bia ganhou metade das colocações da conterrânea e saiu da 23ª para a 20ª posição, depois de chegar nas oitavas de final em Melbourne com a norte-americana Taylor Townsend, que se manteve no top 10 ocupando exatamente o 10º lugar.

Parceira de Stefani na boa campanha no primeiro Grand Slam da temporada, a holandesa Demi Schuurs também subiu no ranking. Ela ganhou três lugares com o desempenho nas quadras do Melbourne Park e agora é a 15ª do mundo nas duplas.

Algozes de Stefani e Schuurs, Elise Mertes e Su-Wei Hsieh seguiram em frente para o título, que as alçou para as duas primeiras colocações do ranking. A belga assumiu a liderança nesta segunda, superando a australiana Storm Hunter, que caiu de número 1 para 3. Já a taiwanesa ganhou quatro posições e ocupa agora o segundo lugar na WTA.

Quem também se deu bem no ranking divulgado após a disputa do Australian Open foi a carioca Ingrid Martins, terceira e última representante nacional no top 100. Ela ganhou duas posições e voltou ao top 50, ocupando a 49ª colocação, duas abaixo da melhor da carreira.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Rose
Rose
5 meses atrás

Bia ainda e a melhor

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Fils vence a grande batalha de Hamburgo em cima de Zverev

Veja como Zheng chegou ao bicampeonato em Palermo

PUBLICIDADE