Melbourne (Austrália) – Em confronto envolvendo duas duplistas brasileiras, a paulista Luisa Stefani levou a melhor sobre a carioca Ingrid Martins para superar a estreia no Australian Open. Ao lado da norte-americana Peyton Stearns, que não passou da estreia em simples, ela bateu a compatriota e a romena Irina Begu em sets diretos, com parciais de 6/2 e 7/6 (7-3).
Na segunda rodada, Stefani e Stearns terão um páreo bem duro pela frente contra as cabeças de chave 9, a francesa Kristina Mladenovic e a chinesa Shuai Zhang, que fizeram sofreram para fazer valer o favoritismo na estreia e precisaram buscar uma suada virada sobre a norte-americana McCartney Kessler e a holandesa Arantxa Rus com o placar final de 5/7, 6/3 e 7/5.
Favoritas na partida, Stefani e Stearns foram superiores no primeiro set e não deram chances às rivais, venceram 65% dos pontos de saque e não cederam um break-point sequer. Em contrapartida, elas conseguiram pressionar nas devoluções, com 53% de aproveitamento, concretizando as duas chances de quebra que tiveram, uma no quarto game e outra no oitavo e último.
+ História, chaves, prêmios, recordes: clique aqui e saiba tudo do Australian Open
A segunda parcial foi mais equilibrada, principalmente pela evolução de Ingrid e Begu com o saque, subindo o desempenho de 47% para 68%. Assim, elas não cederam break-points para a paulista e a norte-americana, que se salvaram na única brecha que abriram, no 11º game, e depois selaram a vitória ao faturar o tiebreak.