Dubai (Emirados Árabes) – Brasileira mais bem colocada no ranking entre as especialistas em duplas, ocupando atualmente o 28º lugar, Luísa Stefani estreia neste domingo no WTA 1000 de Dubai. Stefani joga ao lado da experiente norte-americana Bethanie Mattek-Sands.
A estreia em Dubai será contra a espanhola Cristina Bucsa e a japonesa Miyu Kato, por volta das 7h (de Brasília). Em caso de vitória, elas podem enfrentar a cazaque Anna Danilina e a russa Irina Khromacheva, cabeças 8, ou as também russas Anastasia Potapova e Yana Sizikova.
Na temporada, Stefani conquistou o título do WTA 500 de Linz com a húngara Timea Babos, chegou às quartas em Abu Dhabi com a britânica Heather Watson e parou na segunda rodada do Australian Open e do WTA 1000 de Doha com a norte-americana Peyton Stearns. Por não ter entrado por ranking e sim com convite em Doha, a brasileira optou por mudar de parceiras. Após o torneio de Dubai com Mattek-Sands, ela jogará ao lado da canadense Leylah Fernandez em Indian Wells.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Parceira de Stefani em Dubai, Mattek-Sands já foi número 1 de duplas e tem cinco títulos de Grand Slam na modalidade. A jogadora de 39 anos já venceu 30 torneios no circuito da WTA, os mais recentes em Miami e Abu Dhabi no ano passado, ao lado de Sofia Kenin.
A chave de duplas em Dubai também conta com Beatriz Haddad Maia, que mantém a parceria com a alemã Laura Siegemund. Vindas de dois bons resultados no ano, final em Adelaide e semifinal em Doha, elas estreiam contra a japonesa Aoi Ito e a russa Ekaterina Yashina. Quem vencer pode enfrentar a norte-americana Asia Muhammad e a holandesa Demi Schuurs ou a belga Elise Mertens e a australiana Ellen Perez.
Incrível é troca as parcerias com a mesma facilidade com que troca o uniforme.
Mas sempre está na batalha.
Que bom um torneio com cada parceira, parece que ela vai tirar um ano pra testes
Confesso ter pego um pequeno ranço da Luísa. Sei lá, esse negócio de ficar trocando de parceiras toda hora… Parece até que a culpa por não dar certo é sempre da parceira. E nunca deu uma explicação sobre o rompimento com a Dabrowski. Stefani é excelente na rede, mas não é boa jogadora de fundo e não é boa devolvedora de saque. Mas como o jogo de duplas se decide mais na rede, ela vai bem.
Já está constatado que o problema é ela. As jogadoras já sabem disso
Todas sabem de quem é a culpa.
Sands era a adversária na grave lesão da Luísa no US Open, se não me engano
se enganou, as adversárias eram Gauff e McNally, mas Sands tb teve uma lesão horrorosa em quadra em wimbledon
Figura
Estou torcendo pra Stefani voltar com a excelente liga improvável que aconteceu com a ótima Timea Babos. Gosto muito do jogo dela, Timea Babos domina bem esse jogo de quadradinho xadrez. Além da força física. Stefani e Babos dupla com grande potencial.