PLACAR

Stefani e Schuurs salvam 4 match-points e fazem quartas

Foto: KNLTB, The Royal Dutch Lawn Tennis Association

Melbourne (Austrália) – Última brasileira ainda viva na chave principal do Australian Open, seja em simples ou nas duplas, a paulista Luísa Stefani por pouco não se despediu do torneio nesta segunda-feira, mas ela e a holandesa Demi Schuurs saíram do buraco contra a norte-americana Desirae Krawczyk e a japonesa Ena Shibahara, salvaram quatro match-points e avançaram.

Em duelo de duas duplas cabeças de chave, as nonas pré-classificadas levaram a melhor. Depois de saírem na frente e vencer o primeiro set Stefani e Schuurs quase levaram a virada, salvaram quatro match-points no terceiro e bateram Krawczyk e Shibahara com parciais de 7/5, 2/6, e 7/6 (10-6), em 2h52 de batalha.

Nas quartas de final, Stefani e Schuurs terão um páreo ainda mais duro pela frente. Suas próximas adversárias serão a taiwanesa Su-Wei Hsieh e a belga Elise Mertens, segunda melhor dupla da competição, que superou as oitavas de virada, batendo as italianas Sara Errani e Jasmine Paolini com placar final de 3/6, 6/3 e 7/5.

Stefani e Schuurs começaram melhor na partida e tiveram leve superioridade no decorrer do primeiro set. Elas anotaram a primeira quebra no terceiro game, levaram o break de volta no quarto e voltaram a bater o saque das rivais no sétimo. Sacando em 5/4, a paulista e a holandesa foram quebradas de novo, mas anotaram novo break em seguida e aí sim confirmaram para fechar.

Cabeças de chave 6, Krawczyk e Shibahara elevaram o nível a partir da segunda parcial, principalmente a norte-americana, que conseguiu fazer algumas lindas jogadas e comandou a reação. Com duas quebras em cinco oportunidades e sem ceder um break-point sequer para Stefani e Schuurs, elas empataram o jogo e levaram a definição para o terceiro.

Krawczyk e Shibahara mantiveram o ritmo e abriram uma quebra de vantagem no quarto game. No sétimo, devolvendo em 5/2, elas tiveram os três primeiros match-points não convertidos. Sacando em 5/3, a norte-americana e a japonesa foram quebradas de volta, mas ainda assim tiveram um match-point no game seguinte, que novamente foi salvo por Stefani e Schuurs.

7 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Bukele
Bukele
4 meses atrás

Stefani começou o torneio sendo 20 do mundo, com esse resultado já pula pra 14 por enquanto, dependendo do resultado pode entrar no top 10. O pessoal foca muito na Bia, no Wild e esquece dela. Tá aí, como sempre, obtendo resultados fortes. Já obteve QF no Aus Open, em Wimbledon, e semi no US Open 2 vezes. Só falta fazer QF em RG pra ter QF em todos os pisos no mínimo.

Matheus Ferreira
Matheus Ferreira
4 meses atrás

Parabéns Stefany, vitória brilhante.

Rogers
Rogers
4 meses atrás

O pessoal critica que tem pouco patrocínio e apoio aos tenistas.
Mas se olhar as matérias, quase não falam de Stefani, Demoliner e Matos, etc. Poucas notícias sobre eles e somente quanto são os únicos que restam no torneio.
É claro que o interesse do leitor é pelos mais famosos. Mas ter mais notícias seria importante.
E olha que aqui é um dos poucos veículos que ainda acompanha o tênis. Para os demais o esporte nem existe.

José Nilton Dalcim
Admin
4 meses atrás
Responder para  Rogers

Se você está se referindo ao TenisBrasil, é um engano grande. Damos todo o noticiário cabível aos duplistas, antes e depois de cada jogo. Sempre que aparecem também frases, assim como evolução ou queda no ranking.

Paulo Eduardo A. Imamura
Paulo Eduardo A. Imamura
4 meses atrás

Stefani é ótima jogadora
Voleia muito bem
Joga bonito
Foi muito boa companheira na dupla, ontem
Mantém a concentração sem se perder
Nos dá muito orgulho
Continue crescendo cada cada vez mais

Antônio Luiz Júnior
Antônio Luiz Júnior
4 meses atrás

Stefani como sempre lutando até o fim, e nos enchendo de orgulho. A única ressalva que eu faço é tentar buscar uma parceira fixa para esta temporada.

Jan
Jan
4 meses atrás

Excelente triunfo! Mais uma demonstração de resiliência e persistência até vencer a partida! Parabéns Stefani e Shuurs! Pra cima delas!

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE