PLACAR

Stefani e Schuurs retomam a parceria com vitória em Doha

Foto: KNLTB, The Royal Dutch Lawn Tennis Association

Doha (Qatar) – Depois de chegarem às quartas de final do Australian Open, no primeiro torneio que jogaram juntas, Luísa Stefani e a holandesa Demi Schuurs retomaram a parceria nesta semana e estrearam com vitória no WTA 1000 de Doha. Cabeças de chave 5, elas venceram nesta segunda-feira a cazaque Anna Danilina e a ucraniana Nadiia Kichenok por 6/4 e 7/6 (10-8).

Brasileira mais bem colocada no ranking de duplas, ocupando a 16ª posição, Stefani vinha de uma semifinal ao lado de Beatriz Haddad Maia em Abu Dhabi. Elas conseguiram duas vitórias no torneio, mas não puderam disputar a semi, já que Bia relatou uma lesão costas depois de ter feito jogos muito longos também na chave de simples. Já Schuurs estava sem jogar desde o Grand Slam australiano.

Stefani e Schuurs enfrentam na segunda rodada as russas Anastasia Potapova e Vera Zvonareva, que venceram a húngara Timea Babos e a croata Donna Vekic por 7/6 (7-5) e 6/2. No mesmo quadrante estão a belga Elise Mertens e a taiwanesa Su-Wei Hsieh, principais cabeças de chave e atuais campeãs do Australian Open.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Embora tenham sofrido uma quebra de serviço ainda no início da partida, Stefani e Schuurs buscaram o empate de imediato e voltariam a quebrar no fim do primeiro set. A segunda parcial começou melhor para Danilina e Kichenok, que quebraram o serviço da holandesa e fizeram 3/1. Pouco depois, Stefani encarou um game longo no saque, mas conseguiu se salvar, com boas intervenções de Schuurs junto à rede.

A reação de Stefani e Schuurs continuou no oitavo game, quando Danilina colocou poucos primeiros serviços em quadra e possibilitou maior pressão nas devoluções. Elas chegaram ao break-point e a brasileira fechou bem a rede para definir a quebra. As sacadoras vinham prevalecendo e a definição ficou para o tiebreak, em que uma ótima devolução da ucraniana contra a brasileira resultou em uma ligeira vantagem, mas a brasileira e a holandesa salvaram três set-points e confirmaram a vitória na segunda oportunidade após dupla falta da ucraniana.

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Albert
Albert
4 meses atrás

Me desculpem, mas a Luisa errou MUITO no jogo de hoje. Foi um piano. Sorte q, para a minha surpresa, do outro lado tinha um piano mais pesado ainda, e não era a Danilina. Jogo bem fraco.

Jorge Luiz
Jorge Luiz
4 meses atrás

Parabéns, que consigam copar essa semana

Ubiratan (Black)
4 meses atrás

Parabéns, Luísa e Schuurs! lutaram e conseguiram acabar no 2S.
Que ótimo Luísa começar ganhando e seguindo no torneio após ter que deixar Abu Dhabi devido ao problema de Bia.
E vamos ver se alguns conseguem finalmente memorizar que ela tem uma parceira fixa no ano.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE