PLACAR

Stefani e Schuurs crescem na hora certa e avançam

Foto: KNLTB, The Royal Dutch Lawn Tennis Association

Melbourne (Austrália) – Começou bem a disputa do Australian Open para a paulista Luisa Stefani, que nesta quinta-feira fez sua estreia na chave de duplas ao lado da holandesa Demo Schuurs. Cabeças de chave número 9, elas derrotaram a romena Sorana Cirstea e a croata Donna Vekic em sets diretos, com o placar final de 6/2 e 7/5, após 1h21 de partida.

A brasileira e a holandesa começaram atrás nos dois sets, mas cresceram no decorrer das disputas e garantiram a vitória. Na segunda rodada, elas terão pela frente as norte-americanas Caroline Dolehide e Peyton Stearns, que derrotaram de virada a cazaque Anna Danilina e a eslovaca Viktoria Hruncakova, com parciais de 6/7 (3-7), 6/4 e 6/4.

Cirstea e Vekic largaram na frente e abriram 2/0 no primeiro set, anotando uma quebra logo no game e inicial e salvando um break-point no segundo. Porém, depois disso só deu Stefani e Schuurs no placar. A paulista e a holandesa anotaram três quebras consecutivas e venceram todos os games até o fim da parcial, anotando um “pneu” moral sobre as rivais.

No segundo set a história começou parecida, com Stefani e Schuurs perdendo o saque logo de cara. Desta vez a reação demorou mais, com o break sendo devolvido apenas no oitavo game. Na reta final, elas cresceram e pressionaram Cirstea e Vekic, que enfrentaram 0-40 sacando em 5/6, salvaram os dois primeiros match-points, mas não resistiram ao terceiro.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Bukele
Bukele
4 meses atrás

Stefani pode ir bem longe nesse torneio, QF é bem acessível

Everton
Everton
4 meses atrás

a Luísa não tá jogando q nem ano passado.. Schuurs levando ela nas costas

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE