PLACAR

Stefani e Pigossi vão confiantes para duelo em Brasília

Foto: Luiz Cândido/CBT

Brasília (DF) – Falta pouco para o início do confronto entre Brasil e Coreia do Sul pelos playoffs da Billie Jean King Cup. A equipe da capitã Roberta Burzagli segue se preparando para os jogos que acontecem nesta sexta-feira e sábado, na Arena BRB, em Brasíliea. Ainda restam poucos ingressos para as partidas e o confronto também terá transmissão ao vivo pela ESPN 2 e pelo Star+.

Quem chega confiante é Laura Pigossi. A paulista conquistou duas medalhas de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santiago e pretende levar esse espírito para as quadras de Brasília. “Saí muito confiante do Pan. Passei por alguns altos e baixos nessa semana e consegui meu objetivo, que era realizar o sonho de garantir a vaga para Paris. Essa conquista faz com que não só meu jogo melhore, mas o mental em quadra também e isso, com certeza, vai me trazer boas sensações aqui”, disse a atual número 2 do Brasil e 134ª do mundo.

A paulistana de 29 anos também falou sobre seu retrospecto positivo em Brasília. Na atual temporada, já alcançou uma semifinal na capital do país. “Eu amo jogar em Brasília, adoro jogar em altura e ainda mais quando é saibro. Essa sempre foi uma cidade especial, onde já tive grandes jogos e fiquei perto de faturar um título, que escapou por conta do físico. Todos esses fatores me dão forças de buscar o ponto para o Brasil”.

Parceira de Pigossi na conquista do Pan e também na medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Luísa Stefani analisa os primeiros treinos em Brasília. “A quadra está uma delícia. Gosto muito das condições, ainda tenho que me adaptar um pouco à altitude, a bola está voando, está bem calor, mas no geral estão sendo bons treinos para começar e ainda temos mais alguns dias para nos preparar e chegar firme para o confronto”, afirmou ela. “Estou muito feliz de estar aqui, é sempre bom voltar à Billie Jean King Cup, ainda mais jogando em casa e com esse time alto astral”, finalizou.

O confronto terá dois jogos de simples na sexta-feira, com início marcado para às 12h30 (de Brasília). No sábado, serão realizadas outras duas partidas de simples, a partir das 10h. Em caso de empate, ainda será disputada uma partida de duplas para definir quem avança ao qualificatório mundial da competição, que será disputado no início de 2024.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE