PLACAR

Stefani e Pigossi estreiam bem e já estão na semi

Foto: Gaspar Nóbrega/COB

Santiago (Chile) – Medalhistas olímpicas em Tóquio, Luísa Stefani e Laura Pigossi voltaram a jogar juntas nos Jogos Pan-Americanos de Santiago e estrearam com vitória nas quadras de saibro da capital chilena. Principais cabeças de chave, as brasileiras venceram as equatorianas Mell Reasco e Camila Romero por 6/2 e 6/3 em 1h15 de partida.

Brasileira mais bem colocada no ranking de duplas da WTA, Luísa Stefani é a atual 14ª do mundo. Já Pigossi tem como prioridade o circuito de simples. A paulistana de 29 anos é a número 2 do país e 125ª do mundo. Já no ranking de duplas, ocupa atualmente o 274º lugar atualmente.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

As brasileiras já estão na semi e enfrentam as chilenas Alexa Guarachi, ex-top 20 de duplas e atual 69ª do ranking aos 32 anos, e Fernanda Labraña, apenas 398ª colocada. A outra semi já tem as argentinas Julia Riera e Maria Lourdes Carlé, que podem enfrentar as colombianas Maria Fernanda Herazo e Maria Paulina Perez ou as peruanas Lucciana Perez e Anastasia Iamachkine.

Pigossi também está nas quartas de simples, Stefani ainda joga mistas
As duas brasileiras ainda estão na disputa por mais medalhas em Santiago. Laura Pigossi está nas quartas de final de simples. Após duas vitórias no torneio, ela enfrenta a norte-americana Jamie Loeb, 284ª do ranking, nesta sexta-feira.

Já Luísa Stefani voltará a atuar ainda nesta quinta, ao lado do gaúcho Marcelo Demoliner nas duplas mistas. A estreia será contra a parceria canadense de Rebecca Marino e Justin Boulais.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE