PLACAR

Stefani e Pavlyuchenkova caem para favoritas nas quartas

Foto: Jimmie48/WTA

Cincinnati (EUA) – Depois de duas vitórias na semana, Luísa Stefani e a russa Anastasia Pavlyuchenkova caíram nas quartas de final do WTA 1000 de Cincinnati, superadas pela australiana Storm Hunter e a belga Elise Mertens, cabeças 2 do torneio, com parciais 6/2 e 6/1 em apenas 56 minutos de partida.

Hunter e Mertens conseguiram duas quebras logo no início da partida e saíram vencendo por 4/0. Elas escaparam dos três break-points que enfrentaram no primeiro set, dois deles quando sacavam para fechar. Na segunda parcial, as cabeças 2 do torneio novamente saíram vencendo por 4/0 e evitando três chances de quebra, mantendo a liderança no placar até o fim.

Brasileira mais bem colocada no ranking de duplas, ocupando o 16º lugar, Stefani agora segue para o US Open, que começa em dez dias. A paulista de 26 anos jogará ao lado da norte-americana Jennifer Brady em Nova York.

Na atual temporada, Stefani acumula 25 vitórias e 12 derrotas no circuito da WTA, com três títulos de nível 500, em Adelaide ao lado de Taylor Townsend, Abu Dhabi com a chinesa Shuai Zhang, além de ter sido campeã na grama de Berlim junto da francesa Caroline Garcia.

Mertens e Hunter (que já foi parceira de Stefani no ano passado) agora enfrentam as norte-americanas Alycia Parks e Taylor Townsend, que venceram a também anfitriã Desirae Krawczyk e a holandesa Demi Schuurs, cabeças 4, por 4/6, 6/0 e 10-6.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE