Dubai (Emirados Árabes) – A parceria de Luísa Stefani com a norte-americana Bethanie Mattek-Sands venceu o segundo jogo no WTA 1000 de Dubai e está nas quartas de final. Elas superaram nesta quarta-feira a cazaque Anna Danilina e a russa Irina Khromacheva, cabeças 8 do torneio, por 7/5 e 7/6 (7-0) em 1h35 de partida.
O primeiro set da partida teve apenas uma quebra, conquistada por Stefani e Mattek-Sands já no último game da parcial. Elas chegaram a salvar um break-point quando o placar estava empatado por 2/2. Danilina e Khromacheva reagiram no começo do segundo set e criaram quatro chances de quebra té abrir vantagem. Elas fizeram 2/1, mas permitiram o empate de imediato e não tiveram novas chances de ameaçar o saque de Stefani e Mattek-Sands. No tiebreak, a brasileira e a norte-americana foram dominantes e venceram o jogo.
“Foi um jogo apertado e de poucas oportunidades do começo ao fim. Mantivemos a intensidade alta o tempo todo e a chave para ganhar foi jogarmos muito bem o final dos dois sets. No 6-5 do primeiro fomos agressivas no saque delas para conseguir a quebra. E no segundo set jogamos um tiebreak impecável. Seguimos para o próximo desafio amanhã”, avaliou Stefani após a partida.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
As próximas adversárias serão a taiwanesa Su-Wei Hsieh e a letã Jelena Ostapenko, cabeças 3 do torneio e finalistas do Australian Open, que venceram a norte-americana Desirae Krawczyk e a mexicana Giuliana Olmos por duplo 6/2.
Brasileira precisou trocar de parceria neste início de ano
Stefani juntou-se pontualmente a Mattek-Sands nesta semana em Dubai. A brasileira começou o ano com a também norte-americana Peyton Stearns, mas não conseguiu vaga direta no primeiro WTA 1000 da temporada em Doha, precisando de convite para entrar na chave. Com outras parceiras, a paulistana de 27 anos e 41ª do mundo ganhou o título de Linz ao lado de Timea Babos e chegou às quartas em Abu Dhabi com Heather Watson.
Parceira de Stefani em Dubai, Mattek-Sands já foi número 1 de duplas e tem cinco títulos de Grand Slam na modalidade. A jogadora de 39 anos já venceu 30 torneios no circuito da WTA, os mais recentes em Miami e Abu Dhabi no ano passado, ao lado de Sofia Kenin. Já em Indian Wells, a brasileira jogará ao lado da canadense Leylah Fernandez.
Superadas por Stefani e Mattek-Sands nesta quarta, Danilina e Khromacheva ganharam seis torneios juntas no ano passado, incluindo o WTA 1000 de Dubai e o 500 de Guadalajara.
Boa vitória
Continuo com esperança na Luísa……
Vai acertar uma hora
Boa sorte!!!!!