Stefani e Mattek-Sands vencem cabeças 8 e vão às quartas

Foto: Dubai Duty Free Tennis Championships

Dubai (Emirados Árabes) – A parceria de Luísa Stefani com a norte-americana Bethanie Mattek-Sands venceu o segundo jogo no WTA 1000 de Dubai e está nas quartas de final. Elas superaram nesta quarta-feira a cazaque Anna Danilina e a russa Irina Khromacheva, cabeças 8 do torneio, por 7/5 e 7/6 (7-0) em 1h35 de partida.

O primeiro set da partida teve apenas uma quebra, conquistada por Stefani e Mattek-Sands já no último game da parcial. Elas chegaram a salvar um break-point quando o placar estava empatado por 2/2. Danilina e Khromacheva reagiram no começo do segundo set e criaram quatro chances de quebra té abrir vantagem. Elas fizeram 2/1, mas permitiram o empate de imediato e não tiveram novas chances de ameaçar o saque de Stefani e Mattek-Sands. No tiebreak, a brasileira e a norte-americana foram dominantes e venceram o jogo.

“Foi um jogo apertado e de poucas oportunidades do começo ao fim. Mantivemos a intensidade alta o tempo todo e a chave para ganhar foi jogarmos muito bem o final dos dois sets. No 6-5 do primeiro fomos agressivas no saque delas para conseguir a quebra. E no segundo set jogamos um tiebreak impecável. Seguimos para o próximo desafio amanhã”, avaliou Stefani após a partida.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

As próximas adversárias serão a taiwanesa Su-Wei Hsieh e a letã Jelena Ostapenko, cabeças 3 do torneio e finalistas do Australian Open, que venceram a norte-americana Desirae Krawczyk e a mexicana Giuliana Olmos por duplo 6/2.

Brasileira precisou trocar de parceria neste início de ano

Stefani juntou-se pontualmente a Mattek-Sands nesta semana em Dubai. A brasileira começou o ano com a também norte-americana Peyton Stearns, mas não conseguiu vaga direta no primeiro WTA 1000 da temporada em Doha, precisando de convite para entrar na chave. Com outras parceiras, a paulistana de 27 anos e 41ª do mundo ganhou o título de Linz ao lado de Timea Babos e chegou às quartas em Abu Dhabi com Heather Watson.

Parceira de Stefani em Dubai, Mattek-Sands já foi número 1 de duplas e tem cinco títulos de Grand Slam na modalidade. A jogadora de 39 anos já venceu 30 torneios no circuito da WTA, os mais recentes em Miami e Abu Dhabi no ano passado, ao lado de Sofia Kenin. Já em Indian Wells, a brasileira jogará ao lado da canadense Leylah Fernandez.

Superadas por Stefani e Mattek-Sands nesta quarta, Danilina e Khromacheva ganharam seis torneios juntas no ano passado, incluindo o WTA 1000 de Dubai e o 500 de Guadalajara.

Subscribe
Notificar
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Diego
Diego
10 meses atrás

Boa vitória

Vanda Ferraz Lopes de Oliveira
Vanda Ferraz Lopes de Oliveira
10 meses atrás

Continuo com esperança na Luísa……
Vai acertar uma hora
Boa sorte!!!!!

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.