PLACAR

Stefani e Matos pegam cabeças de chave 4 na estreia nas mistas

Foto: Andre Ferreira/FFT

Paris (França) – Campeões do Australian Open no ano passado, a paulista Luisa Stefani e o gaúcho Rafael Matos mais uma vez se juntarão para disputar uma chave de duplas mistas em Grand Slam. O sorteio da última segunda-feira colocou os cabeças de chave 4, a norte-americana Desirae Krawczyk e o britânico Neal Skupski, como seus adversários de estreia.

Palco da próxima edição dos Jogos Olímpicos, que acontecem em menos de dois meses, Roland Garros terá uma chave de duplas mistas repleta de compatriotas. Além da parceria 100% brasileira, serão mais 14 duplas de tenistas do mesmo país, com destaque para os australianos Matthew Ebden e Ellen Perez, principais favoritos na disputa.

Outra forte dupla de jogadores da mesma nacionalidade reúne a parceira de Stefani, a holandesa Demi Schuurs, que será cabeça de chave 3 ao lado do compatriota Wesley Koolhof. As duas podem se cruzar, mas apenas se a brasileira e a holandesa chegarem na semi ao lado de seus parceiros.

Passando pela estreia, Stefani e Matos cruzam na segunda rodada com os britânicos Joe Salisbury/Heather Watson ou com os franceses Pierre-Hugues Herbert/Fiona Ferro. Nas quartas devem encarar os norte-americanos Austin Krajicek e Bethanie Mattek-Sands, oitavos favoritos, com os mexicanos Santiago Gonzalez e Giuliana Olmos correndo por fora.

Assim como em todas as outras chaves, os franceses foram os principais beneficiados com convites, levando cinco dos seis, o outro ficou com o casal Stefanos Tsitsipas e Paula Badosa, que recentemente reatou após um período de separação. O grego e a espanhola enfrentarão na estreia a japonesa Ena Shibahara e o norte-americano Nathaniel Lammons.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE