PLACAR

Stefani e Garcia batem cabeças 1 e vão para a final

Berlim (Alemanha) – A parceria da paulista Luisa Stefani com a francesa Caroline Garcia segue imbatível na grama do WTA 500 de Berlim. Neste sábado, elas desafiaram as cabeças de chave número 1 do torneio e conseguiram eliminar a norte-americana Nicole Melichar e a australiana Ellen Perez com duplo 6/4 anotado em 1h11 de jogo.

Derrotada mais cedo na chave de simples, Garcia se recuperou bem da eliminação e ajudou Stefani a alcançar mais uma final, a 16ª na carreira. A paulista tem sete títulos, o mais recente deles em Abu Dhabi neste ano, e outros oito vice-campeonatos. Por sua vez, Garcia vai para a 18ª decisão nas duplas, com sete títulos, sendo dois deles em Roland Garros.

As adversárias na decisão serão as tchecas Marketa Vondrousova e Katerina Siniakova, que também deixaram pelo caminho uma dupla favorita, batendo as cabeças de chave 2, a norte-americana Desirae Krawczyk e a holandesa Demi Schuurs em sets diretos, também marcando duplo 6/4 para avançar.

Stefani e Garcia foram as primeiras a ter o saque ameaçado, no quarto game, mas se salvaram e seguiram firme na disputa. No sétimo, foi a vez delas conseguirem o primeiro break-point, vencido com sucesso para alcançar a vantagem. A paulista e a francesa perderam novo break-point no nono e salvaram dois no décimo para fazer 1 a 0.

Na segunda parcial, a definição aconteceu nos detalhes, entre o oitavo e nono games. Stefani e Garcia salvaram um break-point para fazer 4/4 e em seguida aproveitaram a única chance de quebra que tiveram para abrir 5/4 e saque. Elas confirmaram no décimo, sem sustos, e assim garantiram vaga na final do torneio alemão.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE