PLACAR

Stefani e Brady vencem forte dupla russa em 3 sets

Foto: Jimmie48/WTA

Nova York (EUA) – A parceria de Luísa Stefani com a norte-americana Jennifer Brady conseguiu a segunda vitória no US Open, e novamente contra uma dupla russa. Mas depois de uma estreia tranquila contra Anna Kalinskaya e Anastasia Pavlyuchenkova na última quinta-feira, elas foram muito mais exigidas neste sábado, quando venceram Veronika Kudermetova e Liudmila Samsonova, cabeças 13 em Nova York e campeãs do WTA 1000 de Dubai, por 7/6 (8-6), 5/7 e 6/4 em partida com 2h45 de duração.

Stefani e Brady enfrentam nas oitavas de final a alemã Tatjana Maria e holandesa Arantxa Rus. Atual 14ª do ranking entre as especialistas em duplas, Stefani não tem pontos a defender neste US Open. E dessa forma, uma boa campanha em Nova York pode ajudá-la voltar ao grupo das dez melhores do mundo. A paulista de 26 anos e número 1 do Brasil nas duplas já foi semifinalista do torneio em 2021.

Stefani e Brady apostaram mais uma vez na combinação com a norte-americana muito firme no saque e também nos ralis de fundo, enquanto a brasileira cuidava mais de fechar a rede. Já a dupla russa, formada por duas jogadoras consistentes em simples, tinha Kudermetova como sua peça mais versátil, enquanto Samsonova apostava na potência dos golpes.

Partida teve apenas duas quebras de serviço

O primeiro set foi inteiramente sem quebras. Stefani e Brady salvaram quatro break-points no começo da partida e tiveram um set-point quando venciam por 5/4. As russas conseguiram manter o game de saque e forçar o tiebreak, chegando também a ter um set-point com 6-5. Mas a brasileira e a norte-americana venceram os três últimos pontos da parcial. O set foi decidido com uma boa devolução de Stefani contra o saque de Kudermetova, seguido por um lob de Brady contra Samsonova.

A segunda parcial também seguia com amplo domínio das sacadoras até o 6/5, mas Stefani era quem vinha sofrendo mais pressão nos games de serviço. E a quebra a favor da dupla russa aconteceu no último game da parcial, justamente no saque da brasileira, permitindo às rivais vencer o set e empatar a partida.

O jogo seguia com games rápidos e poucas oportunidades nas devoluções, até que Stefani e Brady conseguiram quebrar o serviço de Kudermetova para fazer 4/3. A brasileira ainda escapou de um break-point no oitavo game da parcial. Depois Brady manteve o serviço para confirmar a vitória no terceiro match-point.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE