Adelaide (Austrália) – Em seu primeiro torneio na temporada, a paulista Luísa Stefani não conseguiu ir muito longe. Depois de uma grande estreia no WTA 500 de Adelaide com a tcheca Marie Bouzkova, elas sequer entraram em quadra nesta quarta-feira pelas quartas de final e acabaram abandonando o torneio. Bouzkova justificou a ausência por ter passado mal. E isso já havia acontecido em sua partida de simples contra Mirra Andreeva no dia anterior.
Stefani e Bouzkova enfrentariam a cazaque Anna Danilina e a sérvia Aleksandra Krunic, que não precisaram jogar para garantir sua vaga nas semifinais. Elas terão pela frente as vencedoras do duelo que de um lado terá a segunda melhor dupla do torneio, a chinesa Shuai Zhang e a tcheca Katerina Siniakova, e do outro a canadense Leylah Fernandez e a húngara Timea Babos.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Parceria da paulista esta semana, Bouzkova teve uma agenda cheia até então em Adelaide, com cinco partidas disputadas. Além da vitória na estreia nas duplas, ela teve três vitórias em simples, duas delas pelo qualificatório, e uma derrota nas oitavas para a russa Mirra Andreeva, cabeça de chave número 3.
Depois da queda nas quartas, Stefani segue para Melbourne onde retomará a dupla com a canadense Gabriela Dabrowski, que ainda não jogou na nova temporada. Ela não compete desde o WTA Finals do ano passado, caindo na fase de grupos com a neozelandesa Erin Routliffe.













Que noite decepcionante pro tenis brasileiro: Luisa, Luz/Matos, Wild, e Heide, todos perderam. Esse começo de ano está triste. Vamos ver se temos sorte em Buenos Aires.
realmente que faaaaase na Oceania. fica a menção honrosa ao Rafinha e ao Orlandão. o restante está mais um 7×1. e concordo sobre Buenos Aires, é difícil… mas tenho esperança!
Ainda teve Romboli/Melo !
Vdd. E nem um set nós ganhamos.
Acontece! Vamos para o proximo.
Verdade. Acontece todo ano.
Bouzkova desistiu nas simples tb? Que bad…. Bom em uma semana perdida que precisou arranjar parceira a toque de caixa ainda avançou uma rodada. A Luiza poderia ate ter entrado em quadra sozinha, nao sei se o regulamento permite. A Danilina ia jogar a favor dela mesmo, talvez desse pra ganhar.
Perdeu – deve ter sentido algum incômodo e quis se prevenir.
Pq Stefani encerrou a dupla com a Babos?
Porque a Babos quer fazer um calendário reduzido neste ano.
Em Bueno Aires vai ser difícil TB. Já que os argentinos cabeças de chave são bem melhores! Ainda mais em casa!