Londres (Inglaterra) – Em duelo entre duas das 15 melhores duplas da temporada, a paulista Luisa Stefani e a húngara Timea Babos fizeram valer o melhor momento e derrotaram a russa Alexandra Panova e a chinesa Hanyu Guo em Wimbledon. Cabeças de chave 10, elas triunfaram com o placar final de 7/6 (7-3), 6/7 (3-7) e 6/3, garantindo um lugar nas oitavas de final do torneio.
As próximas adversárias de Stefani e Babos na grama do All England Club ainda não estão definidas e saem do confronto que de um lado tem as sétimas favoritas, a ucraniana Lyudmyla Kichenok e a australiana Ellen Perez, e do outro a polonesa Magda Linette e a norte-americana Bernarda Pera.
No primeiro set da partida as duas duplas oscilaram bastante. Panova e Guo largaram na frente e abriram 3/0 logo de cara, com uma quebra no segundo game e um break-point salvo no terceiro. Na sequência foi a vez de Stefani e Babos reagirem, vencendo quatro games seguidos com duas quebras a seu favor para fazer 4/3 e saque.
Uma sequência de três breaks deixou o placar empatado em 5/5 e depois disso não houve mais quebras, com a definição indo para o tiebreak, em que a brasileira e a húngara não ficaram atrás no marcador em momento algum e com uma arrancada final depois do 3-3, vencendo quatro pontos seguidos, garantiram a vitória na parcial.
Sem quebras, o segundo set foi novamente definido no tiebreak. Depois de perder um match-point com a devolução no 12º game, Luisa e Timea levaram a pior no desempate e tiveram que jogar mais um set. Porém, elas voltaram mais fortes para a terceira parcial e foram superiores, anotaram duas quebras e não perderam o saque, garantindo assim a vitória.
Ingrid se despede de Wimbledon
Mesma sorte não teve a carioca Ingrid Martins, que depois de superar a estreia no All England Club com a parceria norte-americana Quinn Gleason, não conseguiu avançar mais. Ela tiveram um páreo duríssimo pela frente na segunda rodada, caindo diante das russas Mirra Andreeva e Diana Shnaider, cabeças de chave 5, com parciais de 7/5 e 6/3.
A forte dupla russa terá pela frente ao menos uma compatriota, uma vez que esperam pelas vencedoras do duelo que tem de um lado a russa Kamilla Rakhimova e a tcheca Anna Siskova e do outro a romena Sorana Cirstea e a russa Anna Kalinskaya.
Stefani encontrou uma parceria forte mentalmente e regular. Essa dupla está alinhada e vem ganhando consistência. Na torcida por elas. Estão fz por merecer.
Se for a dupla da Kichenok é pareo duro, pau a pau. Seria otimo atingir quartas e manter a meta do Finals