Wuhan (China) – A paulista Luisa Stefani e a húngara Timea Babos não conseguiram ir muito longe no WTA 1000 de Wuhan. Nesta quarta-feira, elas foram eliminadas nas oitavas de final com derrota por 6/4, 2/6 e 10-7 diante da norte-americana Iva Jovic e da mexicana Giuliana Olmos.
Stefani e Babos largaram em desvantagem e perderam os três primeiros games da partida. Elas até se recuperaram e devolveram a quebrada sofrida, empatando por 3/3. Só que na reta final, Jovic e Olmos anotaram novo break no décimo e último game, fechando assim o set.
Na segunda parcial, a brasileira e a húngara foram melhores e dominaram as ações na segunda metade da disputa. Depois do 1/2, elas venceram cinco games seguidos, com direito a duas quebras, e assim empataram o jogo e levaram a definição para o match-tiebreak.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
O desempate final foi bastante equilibrado e um mini-break solitário acabou definindo a dupla vencedora. Pior para Stefani e Babos, que perderam um ponto no saque logo no começo, no terceiro ponto da disputa, e depois não conseguiram dar a volta por cima.
A paulista e a húngara perderam assim a chance de subir da oitava para a sétima colocação na corrida da temporada e ficar mais perto do WTA Finals. Contudo, elas não poderão ser ultrapassadas pelas duplas que estão logo atrás e permanecerão na última vaga para a competição.
Para jogar o Finals precisa melhorar bastante. Caso contrário, não terão chances.
Pra jogar o Finals nao precisa melhorar, só manter que estarão lá. Para vencer o Finals, o que é bem diferente, sim precisam melhorar senao nao terão chances.