Cincinnati (EUA) – Em jogo iniciado ainda na terça-feira à noite e retomado nesta quarta após longas paralisações por chuva, Luísa Stefani e a húngara Timea Babos foram eliminadas na segunda rodada do WTA 1000 de Cincinnati. Cabeças 7 do torneio, elas foram superadas pela norte-americana Peyton Stearns e a tcheca Marketa Vondrousova por duplo 6/3.
Quando a partida foi interrompida na noite anterior, Stearns e Vondrousova já estavam próximas da vitória e lideravam o segundo set por 4/3 com quebra de vantagem. Na volta, a tcheca e a norte-americana venceram os dois últimos games para fechar a partida.
Brasileira mais bem colocada no ranking entre as especialistas em duplas na WTA, Stefani aparece atualmente no 22º lugar. A paulista de 27 anos já conquistou dois títulos na temporada ao lado de Babos, nas quadras duras e cobertas de Linz e também no saibro de Estrasburgo. Elas estão em sétimo lugar na corrida para o WTA Finals. Sua melhor campanha em Cincinnati foi a final em 2021.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Algozes de Stefani e Babos nesta quarta-feira, Stearns e Vondrousova podem enfrentar as italianas Jasmine Paolini e Sara Errani, principais cabeças de chave, ou a dinamarquesa Clara Tauson e a polonesa Magda Linette.