Wuhan (China) – Começou bem a campanha da paulista Luísa Stefani e da húngara Timea Babos no WTA 1000 de Wuhan. Cabeças de chave 7, elas bateram nesta terça-feira a polonesa Magda Linette e a dinamarquesa Clara Tauson por 6/3 e 7/5.
Nas oitavas de final, a paulista e a húngara terão pela frente a parceria da jovem norte-americana de 17 anos Iva Jovic com a mexicana Giuliana Olmos, que venceu a grega Maria Sakkari e a croata Donna Vekic de virada, com parciais de 5/7,6/3 e 10-8.
O primeiro set da estreia foi movimentado e cheio de break-points. Em nove games disputados, apenas dois não tiveram chances de quebra. Stefani e Babos converteram três das seis chances que tiveram e salvaram seis dos oito break-points que enfrentaram e assim saíram na frente.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A brasileira e a húngara controlaram melhor o placar no começo da segunda parcial, abrindo 5/1 com duas quebras de frente. Só que as rivais reagiram e conseguiram devolver os dois breaks para buscar a igualdade e empatar por 5/5.
No décimo game, quando sofreram a segunda quebra seguida, Stefani e Babos tiveram seu primeiro match-point, mas não converteram. Porém, elas voltaram a bater o saque das rivais e tiveram outra oportunidade de servir para o jogo, desta vez fechando no segundo match-point.
Brigando pelas últimas vagas no WTA Finals, a brasileira e a húngara estão na oitava colocação na corrida, mas podem subir para o sétimo lugar com mais duas vitórias, superando Asia Muhammad e Demi Schuurs, que caíram na estreia em Wuhan.
Loucura, mas acordei de madrugada e vi esse triunfo!
Embora a Babos fosse errática algumas vezes e Lu também, é uma delicia ver nossa única representante nesse torneio triunfar!
Que venha o Finals!
VQV Lu/Timea!