PLACAR

Stefani define parceria com Brady no US Open

Nova York (EUA) – Melhor brasileira no ranking de duplas da WTA, ocupando atualmente o 16º lugar, Luísa Stefani definiu sua parceira para a disputa do US Open. Ela jogará ao lado da norte-americana Jennifer Brady no Grand Slam nova-iorquino, que começa em menos de duas semanas.

Será a terceira parceira diferente nessa série de torneios em quadras duras no verão americano. A paulistana de 26 anos jogou com a tcheca Katerina Siniakova, número 1 de duplas, em Montréal e fará dupla com a russa Anastasia Pavlyuchenkova em Cincinnati.

Stefani fará sua terceira participação no US Open. Ela chegou às quartas de final em 2020, ao lado da norte-americana Hayley Carter e foi semifinalista em 2021, junto da canadense Gabriela Dabrowski.

Na ocasião, ela sofreu uma lesão no joelho que a deixou um ano fora do circuito. Na atual temporada, a brasileira venceu os WTA 500 de Adelaide (com Taylor Townsend), Abu Dhabi (com Shuai Zhang) e Berlim (com Caroline Garcia) e também foi campeã de duplas mistas do Australian Open, em parceria nacional com o gaúcho Rafael Matos.

Jennifer Brady foi número 13 do mundo e finalista do Australian Open de 2021. A norte-americana está com 28 anos e ficou quase duas temporadas sem jogar por lesões no pé esquerdo e no joelho direito. Ela retornou ao circuito em julho e teve boas apresentações nos torneios de Washington e Montréal, com vitórias sobre Anhelina Kalinina e Jelena Ostapenko, além de equilibrar as ações contra Elena Rybakina.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE