Stefani conta com desistência em Linz e faz semi na dupla com Babos

Foto: Owen Hammond/WTA

Linz (Áustria) – A parceria da paulista Luísa Stefani com a húngara Timea Babos já está nas semifinais do WTA 250 de Linz, conquistando a vaga nesta quarta-feira. Cabeças de chave número 4, elas tiveram pela frente a eslovaca Tereza Mihalikova e a britânica Olivia Nicholls, que desistiram da partida quando perdiam com o placar de 6/3 e 2/0, após 42 minutos, por lesão nas costas de Mihalikova.

“Primeiramente, desejo melhoras para a Tereza. Sei que ela estava incomodada antes mesmo da primeira rodada e lutou para jogar hoje. Já estive nessa situação e é duro, então espero que ela se recupere logo”, disse Stefani após a partida.

“Do nosso lado, feliz com a forma que jogamos. Elas formam um time perigoso e bem organizado. Conseguimos ser agressivas, impor nosso jogo, e aproveitar as oportunidades no primeiro set. Individualmente me movimentei muito bem e fui agressiva na rede, algo que venho trabalhando. Agora, temos alguns dias para seguir trabalhando e nos preparar para a semi no sábado”, acrescentou a atual 30ª do ranking.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Stefani e Babos estão bem longe de saber quem serão suas próximas adversárias na competição, uma vez que o quadrante que define suas adversárias nas semifinais ainda sequer teve a disputa das partidas de primeira rodada.

As favoritas para encarar a brasileira e a húngara na semi são a tcheca Katerina Siniakova e a chinesa Shuai Zhang, principais candidatas ao título, que pegam a norte-americana Quinn Gleason e a belga Kimberley Zimmermann na estreia. Quem avançar encara as vencedoras do duelo entre Rebecca Sramkova/Viktoriya Tomova e Emily Appleton/Qianhui Tang.

O duelo pelas quartas de final em Linz começou equilibrado, com as duas duplas confirmando os serviços até o sexto game. A partir de então só deu Stefani e Babos, que anotaram duas quebras seguidas para vencer o primeiro set e chegaram a faturar seis games em sequência, abrindo 2/0 na segunda parcial, quando as adversárias abandonaram.

Subscribe
Notificar
guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Vanda Ferraz Lopes de Oliveira
Vanda Ferraz Lopes de Oliveira
13 dias atrás

Que bom!!!!!
Não vi o jogo…….é difícil passar……mas acompanho o resultado!!!!!
A semi já vai ser difícil, mas vamos lá!!!

Jorge Luiz
Jorge Luiz
13 dias atrás

Sorte de campeã

Adalberto
Adalberto
13 dias atrás

Nada de Sorte, estão jogando bem essa dupla!
Volto a enfatizar: Se houver disponibilidade da Timea, pode formar dupla prá temporada!
Ela já foi número #1 em duplas!
Saca bem´ prá (caramba!)
VQV!

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.