Melbourne (Austrália) – A vitória na estreia de duplas do Australian Open marcou o retorno de Luísa Stefani às quadras, depois de passar por um procedimento médico em seu joelho. O duelo foi especial também por ser um encontro entre brasileiras. A paulistana e sua e parceira norte-americana Peyton Stearns venceram a carioca Ingrid Martins e a romena Irina Begu nesta quinta-feira em Melbourne.
“Muito feliz com a estreia. Há seis semanas estava fazendo uma cirurgia e hoje tive a oportunidade de competir aqui no meu Slam favorito. Isso já é motivo de comemoração, maior vitória do dia, podendo ganhar é melhor ainda. Ótima estreia com a Peyton, nos entrosamos bem nessa primeira vez jogando juntas. Uma pena enfrentar a Ingrid, porque uma de nós tinha que cair na primeira rodada”, declarou Stefani após a vitória por 6/2 e 7/6 (7-3).
“Dia com bastante vento e quadra bem rápida. O começo dos pontos era importante, além de sacar bem e nos impor no serviço delas. No segundo set foi saque a saque, saindo bem no tiebreak. Feliz em estar jogando sem dor, me sentindo bem, toda a preparação foi ótima”, completou a duplista brasileira, atual 27ª colocada no ranking da modalidade. Em Melbourne, ela também tem um título de duplas mistas, ao lado de Rafael Matos.
+ História, chaves, prêmios, recordes: clique aqui e saiba tudo do Australian Open
A vitória, além de um marco em sua recuperação, traz virtudes importantes para a próxima rodada: enfrentar a dupla da chinesa Shuai Zhang e da francesa Kristina Mladenovic, cabeças de chave 9 e adversárias com experiência em títulos de Grand Slam como duplas em geral, além do vice-campeonato no último US Open.
“É focar no próximo passo, usar esse jogo como aprendizado para conhecer bem a Peyton, uma a outra. Ajustar a maneira que queremos jogar para enfrentar a Shuai e Mladenovic.”, finalizou Luisa, medalhista olímpica em Tóquio, 2021.