PLACAR

Stan volta ao top 50, destaques brilham no ranking

Londres (Inglaterra) – Quem conseguiu se destacar na última semana e foi longe nos torneios da ATP foi recompensando nesta segunda-feira com uma boa ascensão no ranking. Campeão no saibro de Umag, o australiano Alexei Popyrin foi o tenista com maior arrancada do top 100, ganhou 33 lugares e agora é o 57º do mundo, a melhor colocação da carreira.

Vítima do australiano na final, ampliando seu jejum de conquistas, que dura desde 2017, o suíço Stan Wawrinka ganhou 23 lugares com o vice e voltou ao top 50, alcançando o 49º lugar. Ele não ficava tão bem colocado desde a lista de 4 de outubro de 2021, quando era o 46º do mundo.

Outro nome de peso que subiu no ranking foi o alemão Alexander Zverev, que não ganhou tantas posições, mas conseguiu melhorar três lugares com a conquista do ATP 500 de Hamburgo. Ele agora é o número 16 do mundo. Derrotado por ‘Sascha’ na final, o sérvio Laslo Djere ganhou 19 colocações e foi para o 38º posto.

Vice-campeão do ATP 250 de Atlanta, o australiano Aleksandar Vukic é mais um que atingiu sua melhor marca nesta segunda-feira. Ele ganhou 20 posições com a grande campanha no torneio norte-americano e agora é o número 62 do mundo.

O chinês Zhizhen Zhang é mais um que brilhou, fez semi em Hamburgo e com isso teve a segunda maior disparada entre os top 100, ganhando 26 lugares para chegar na 53ª posição, apenas uma abaixo da mais alta da carreira, alcançada na primeira semana deste mês.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE