PLACAR

Stakusic surpreende e Fernandez garante título

Foto: Matt McNulty/Getty Images for ITF

Sevilha (Espanha) – Pela primeira vez na história da Billie Jean King Cup o Canadá levantou a taça da competição. A conquista inédita veio neste domingo com a vitória por 2 a 0 sobre a Itália, começou com a surpreendente vitória da canadense Marina Stakusic e terminou com Leylah Fernandez garantindo o título.

Atual 258 do mundo em simples e 449 nas duplas, Stakusic deu o primeiro passo canadense rumo ao título. Ela derrotou a italiana Martina Trevisan, 43ª colocada no ranking da WTA, em sets diretos, gastando 1h47 para marcar parciais de 7/5 e 6/3 e colocar o Canadá em vantagem no confronto.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Em seguida foi a vez de Fernandez medir forças com a italiana Jasmine Paolini, que não foi páreo para a canadense, que dominou as ações em quadra e fechou a série sem precisar das duplas, marcando o placar final de 6/2 e 6/3 sobre a atual número 30 do mundo, depois de 1h39 de partida.

Capitaneado por Heidi El Tabakhm, o Canadá é o 13º país a vencer a Billie Jean King Cup e o segundo novo campeão em dois anos, após o triunfo da Suíça em Glasgow, na temporada passada. Além de Fernandez e Stakusic, Rebecca Marino, Eugenie Bouchard e Gabriela Dabrowski foram coroadas campeãs.

Além de erguer o troféu, as canadenses receberão jaquetas Billie Blue, desenhadas pela parceira de vestuário da competição, Tory Burch, e receberá um prêmio recorde de US$ 2,4 milhões, o mesmo dado ao time que será campeão da Copa Davis.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE