PLACAR

Sorteios da Davis e BJK Cup acontecem no domingo

Foto: CBT

Londres (Inglaterra) – As equipes do Brasil na Davis e Billie Jean King Cup conhecerão no próximo domingo os adversários nos qualificatórios mundiais de suas respectivas competições. O time masculino jogará entre os dias 2 e 4 de fevereiro, enquanto a equipe feminina entrará em quadra entre 12 a 14 de abril do ano que vem, em busca de vagas nas fases finais em novembro.

Na Copa Davis, o Brasil se classificou depois da vitória fora de casa contra a Dinamarca. Ao todo, serão 12 confrontos na fase qualificatória. Os vencedores avançam à fase final, juntamente com campeão e vice deste ano e dois países convidados pela Federação Internacional.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Já na Billie Jean King Cup, as brasileiras venceram recentemente a Coreia do Sul em Brasília. Serão nove confrontos por vaga na fase final que terá doze países. Além das vencedoras, já estão classificadas para a fase final Canadá e Itália como campeãs e vices, além de um país convidado.

Com o Brasil ocupando atualmente o 16º lugar no ranking da competição feminina e ficando no pote 2, aparecem entre possíveis rivais países como Austrália, Suíça, República Tcheca, França, Espanha, Estados Unidos, Cazaquistão, Alemanha e Eslováquia. Se um desses países receber convite para a fase final, a Romênia vira cabeça de chave.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE