PLACAR

Sorteio define rivais de Monteiro, Meligeni e Heide

Foto: AON Open Challenger

Montevidéu (Uruguai) – Os três brasileiros que disputarão a chave principal do challenger de Montevidéu conheceram neste domingo seus adversários na competição. Atual número 2 do Brasil, o cearense Thiago Monteiro é o principal nome do país no torneio e terá como oponente de estreia um tenista vindo do quali.

Já o paulista Felipe Meligeni abrirá campanha contra o sueco Elias Ymer, de 27 anos e atual 157 do mundo, em duelo inédito. Quem vencer deve cruzar na segunda rodada com o argentino Federico Coria, cabeça de chave número 2, que enfrenta na primeira rodada o compatriota Camilo Carabelli.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Monteiro e Meligeni estão no mesmo quadrante e podem se cruzar em uma eventual quartas de final, precisando vencer dois jogos para que este duelo se concretize. O cearense tem como maior obstáculo em sua chave o chileno Alejandro Tabilo, quinto favorito, que também estreia contra um rival vindo do qualificatório.

Fechando a lista de brasileiros, o paulista Gustavo Heide caio do outro lado da chave e terá pela frente na primeira rodada o convidado da casa Ignacio Carou, contra quem já jogou duas vezes, ambas na atual temporada, e venceu as duas, sem perder um set sequer e cedendo apenas sete games no total.

Mais cinco brasileiros no quali

Além dos três já garantidos na chave principal, outros cinco brasileiros tentam a sorte no quali de Montevidéu. O gaúcho Eduardo Ribeiro lidera como cabeça 7 e estreia contra o convidado da casa Francisco Llanes. Já o carioca Wilson Leite terá a árdua missão de enfrentar o segundo favorito Murkel Delien logo de cara.

Nono pré-classificado, o paulista Matheus Pucinelli terá duelo 100% brasileiro contra o também paulista Pedro Sakamoto na primeira rodada. O gaúcho Orlando Luz é o cabeça de chave 10 e tem como adversário de estreia o alternate argentino Juan Pablo Paz.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE