PLACAR

Sorribes e Maria completam semis, Stephens cai

Tatjana Maria (Foto: Tennis in the Land)

Cleveland (EUA) – No complemento da rodada das quartas pelo WTA 250 de Cleveland, a alemã Tatjana Maria e a espanhola Sara Sorribes ficaram com as duas últimas vagas nas semifinais. Já a norte-americana Sloane Stephens, que tentava superar uma rodada dupla, depois de ter vencido mais cedo pelas oitavas, se despediu do torneio.

Tatjana Maria superou a canadense Leylah Fernandez por 6/3 e 6/2. A veterana alemã de 36 anos e atual 49ª do ranking tenta alcançar sua quarta final de WTA 250 na carreira, com três títulos. Ela é bicampeã no saibro de Bogotá e tem uma conquista na grama de Mallorca em 2018. No último fim de semana, Maria venceu um torneio da série 125 em Barranquilla.

A adversária de Maria será a espanhola Sara Sorribes, 48ª do ranking, e que entrou na chave como lucky-loser. Ela superou a norte-americana Sloane Stephens, ex-top 3 e atual 38ª colocada, por 6/1 e 6/3. A espanhola de 26 anos tem um título no piso duro de Guadalajara em 2021. Ela perdeu o único duelo anterior contra Maria, disputado em 2016. O reencontro será às 19h30 (de Brasília) desta sexta.

Já Stephens havia vencido os últimos games da partida contra a jovem russa de 16 anos Mirra Andreeva durante a tarde e segue para o US Open, onde enfrentará Beatriz Haddad Maia na rodada de estreia.

A primeira semifinal terá a chinesa Lin Zhu, 48ª do ranking, e a russa Ekaterina Alexandrova, 22ª colocada. Elas se enfrentam a partir das 15h30, em confronto inédito.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE