Winston-Salem (EUA) – Em uma final muito rápida na tarde deste sábado, o italiano Lorenzo Sonego conquistou o título do ATP 250 de Winston-Salem, em quadras duras nos Estados Unidos. Ele precisou de apenas 1h03 para vencer o jovem anfitrião de 19 anos Alex Michelsen, 52º do ranking, por 6/0 e 6/3.
Este é o quarto título de ATP na carreira de Sonego e o primeiro desde 2022, quando foi campeão nas quadras duras e cobertas de Metz. Ex-número 21 do mundo e atual 58º colocado aos 29 anos, o italiano disputou sua sexta final no circuito. Ele vai recuperar dez posições no ranking.
Por sua vez, Michelsen disputou sua terceira final de ATP. Ele tem dois vice-campeonatos na grama de Newport em 2023 e 2024. Com a campanha, o jovem norte-americano ganha duas posições e debuta no top 50 do ranking.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Sonego foi amplamente superior no primeiro set. Ele não enfrentou break-points, cedeu apenas quatro pontos nos games de serviço e conseguiu três quebras para aplicar um ‘pneu’ contra o tenista da casa. Mais equilibrado, o segundo set teve apenas uma quebra. O italiano abriu 3/1 e seguiu sem ter o serviço ameaçado. Michelsen até salvou três match-points em seu último game de saque, mas não evitou a derrota na sequência.
🏆 Grass (Antalya)
🏆 Clay (Sardinia)
🏆 Indoor Hard (Metz)
🏆 Outdoor Hard (Winston-Salem)Lorenzo Sonego #WSOpen pic.twitter.com/dRXQSVdaAo
— Tennis TV (@TennisTV) August 24, 2024
Michelsen correu risco de desclassificação
Ainda no primeiro set da partida, Michelsen correu risco real de uma desclassificação em quadra. Frustrado depois de ter sofrido sua segunda quebra de serviço e perdendo por 4/0 no placar, ele atirou uma bola para longe e quase atingiu um espectador no estádio.
A árbitra de cadeira francesa Aurelie Tourte conversou com o torcedor e também com o tenista, aplicando apenas uma advertência por conduta antiesportiva, e seguiu com a partida até o final.
That was very close 😬#WSOpen pic.twitter.com/7eg6jDjG8K
— Tennis TV (@TennisTV) August 24, 2024
Lammons e Withrow conquistam título de duplas
Em uma final com três norte-americanos em quadra, Nathaniel Lammons e Jackson Withrow venceram o também anfitrião Robert Galloway e Julian Cash por 6/4 e 6/3 em apenas 56 minutos de partida. Dos quatro títulos que eles têm na temporada, três foram em torneios preparatórios para o US Open, com conquistas também em Atlanta e Washington, além de um troféu na grama de ‘s-Hertogenbosch. Os dois tenistas de 31 anos acumulam dez títulos de ATP, nove deles juntos a partir de 2019.