Pequim (China) – A espanhola Paula Badosa não consegue se livrar dos problemas físicos. Depois de abandonar o WTA 1000 de Pequim na terceira rodada, ela anunciou nesta terça-feira que não irá mais competir em 2025 e só voltará ao circuito na próxima temporada.
“Há momentos em que me pergunto como faço para seguir em frente nos momentos mais dolorosos. E a verdade é que nestes momentos é que vejo a verdadeira força que há em mim. Cada tropeço dói, mas também me faz lembrar do quanto desejo lutar e o quanto quero voltar mais forte”, escreveu a espanhola em suas redes sociais.
Depois de terminar a temporada passada em alta, Badosa mostrou consistência no começo de 2025, mas com o passar do ano voltou a sofrer com o físico. Perdeu alguns torneios no saibro, ficando dois meses sem jogar, e depois de Wimbledon voltou a fazer uma pausa, retornando semanas atrás na Billie Jean King Cup.
“Não poderia fazer isso sem as pessoas que seguem acreditando em mim.. Seu apoio me sustenta quando as coisas estão pesadas e me dá coragem quando as dívidas aparecem. Não há sensação melhor do que ver essas pessoas me apoiando em quadra. Essa energia, esse amor é algo que nunca poderei agradecer o suficiente”, acrescentou a espanhola.
Apesar dos problemas, Badosa segue confiante na volta por cima. “Não importa quantos obstáculos apareçam no meu caminho, eu prometo a vocês: continuarei lutando, continuarei insistindo e continuarei encontrando um caminho de volta. Vejo vocês em 2026”, finalizou.












