Trelew (Argentina) – Em rodada com quartro brasileiras, duas jogadoras nacionais avançaram às quartas de final no ITF W15 de Trelew, em quadras duras e cobertas na Argentina. O dia foi de resultados positivos para a gaúcha Sofia Mendonça e a paulista Jennifer Rosa Dourado, que vão somando três pontos WTA e podem melhorar essa marca.
Sofia Mendonça jogará as quartas pela segunda semana consecutiva na Argentina. A jogadora de 22 anos passou pela convidada local Maria Sol Alvarez por 6/4 e 6/2. Ela enfrenta mais uma anfitriã nas quartas, Lourdes Ayala. Além disso, Sofia voltará ao ranking. Sua melhor marca é o 912º lugar.
Já Jennifer Rosa Dourado, que ocupa o 1.263º lugar do ranking com sete pontos, venceu a boliviana Nathalie Zegarra por 4/6, 6/2 e 7/5. Ela enfrenta a convidada local Sofia Meabe, que liderava a partida contra a paulista Júlia Konishi, cabeça 2 do evento, por 6/4 e 2/0, quando a rival se retirou da disputa. Outra brasileira a se despedir foi Camilla Bossi, terceira cabeça de chave. Ela foi superada pela peruana Michela Castro por 1/6, 6/3 e 7/5.
Nas duplas, Jennifer e a argentina Sol Rabin estão na semi. Elas avançaram com a desistência de Konishi e da argentina Marina Bulbarella. Elas enfrentam a também anfitriã Victoria Bosio e a mexicana Marian Cano. Já a catarinense Carolina Bohrer e a norte-americana Meisha Kendall-Woseley perderam nas quartas para a argentina Luciana Moyano e a equatoriana Camilla Romero por 6/3 e 6/2.
Parabens brasileiras, vamos ver como estah o retorno da Sofia, depois da saida do rk e parada longa.