Turim (Itália) – A busca por um título inédito e em casa no ATP Finals continua para Jannik Sinner, que marcou sua segunda vitória em Turim e ficou mais perto da classificação para a semifinal. O número 1 do mundo venceu nesta terça-feira o norte-americano Taylor Fritz por duplo 6/4 em 1h39 de partida. Foi a terceira vitória do italiano em quatro confrontos e ele repete o resultado da final do US Open.
Com duas vitórias em sets diretos no Finals, Sinner lidera o Grupo Ilie Nastase em Turim e fará seu terceiro e último jogo da fase de grupos na quinta-feira contra Daniil Medvedev, que tem uma vitória e uma derrota na competição. O italiano precisará de apenas um set para se classificar, mas o primeiro lugar do grupo segue em jogo. Em 14 duelos entre Sinner e Medvedev, foram sete vitórias para cada lado. O número 1 do mundo venceu as duas últimas, em Nova York e em Xangai.
Por sua vez, Fritz chega com 50% de aproveitamento à última rodada e jogará na quinta-feira contra o australiano Alex de Minaur, ainda zerado neste Finals. De Minaur não venceu nenhum set nas duas primeiras rodadas, mas tem chances remotas de avançar. O australiano terá que ganhar por 2 a 0, torcer para Sinner também fazer 2 a 0, e ainda ter o melhor aproveitamento de games entre ele, Fritz e Medvedev na semana.
Triumphant in Turin 🇮🇹@janniksin wins a thriller against Fritz 6-4 6-4 to remain unbeaten at the #NittoATPFinals 🙌 pic.twitter.com/5eeAWxscfY
— Tennis TV (@TennisTV) November 12, 2024
A partida desta terça-feira teve apenas duas quebras de serviço e Sinner teve ótimo desempenho no saque, enfrentando somente um break-point. O primeiro set da partida teve 50 minutos de duração, com o italiano escapando de um longo sétimo game. Na sequência, Fritz reverteu um 0-40, mas a pressão sobre o saque do norte-americano continuou e o italiano voltou a quebrar no último gam da parcial. Naquele momento, o norte-americano tinha 10 a 9 em winners, mas cometeu 15 erros contra apenas 9.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
No segundo set, Sinner não teve o saque ameaçado e cedeu apenas sete pontos em seus games de serviço. Mesmo enfrentando algumas situações de 0-30, o italiano sempre sacava bem e conseguia impor seu tênis agressivo. A única quebra aconteceu no último game da partida e definiu a disputa em sets diretos. Sinner fez 22 a 19 nos winners e terminou o jogo com 18 erros não-forçados contra 26 de Fritz.
O vice do goat está ON no atp finals.
Sinner sobrando em quadra. Verdadeiro número 1.
Djokovic 2.0 está imbatível.
.
Esquece o nole já está de férias
Agora é Sinner el pecador
Como é que faz pra quebrar o serviço do Sinner?
Perguntar para o Alcaraz, talvez?
NOTA: Não torço nem gosto do espanhol, é apenas uma constatação.
JANNIK SINNER sobrando na Turma. Ele e Fritz já estão na Semi. Do outro lado basta Zverev confirmar contra Ruud . Única chance de Carlitos é bater Rublev e Zverev na sequência. Difícil…Abs!
Nesse ritmo pode ganhar de medvedev em 2 sets,se o russo não engrossar pois teve uma ótima Vitória em cima de minaur.