PLACAR

Sinner visita o Coliseu de Roma e leva o troféu do AO

Foto: Reprodução/Instagram

Roma (Itália) – A agenda de Jannik Sinner após a conquista de seu primeiro título de Grand Slam no Australian Open segue bastante movimentada. Após a visita à primeira-ministra italiana Giorgia Meloni nesta quarta-feira, o tenista também participou de uma sessão de fotos no Coliseu de Roma.

“Um regresso muito especial! Obrigado Roma! Muito obrigado a todos pelo carinho!”, escreveu Sinner em suas redes sociais. O jogador de 22 anos terá mais um compromisso na capital italiana nesta quinta-feira. Ele visitará o presidente Sergio Mattarella junto com outros integrantes da equipe campeã da Copa Davis. O encontro iria acontecer em dezembro, mas foi adiado por causa das preparações para o Australian Open.

O jornal La Gazzetta dello Sport informou ainda que Sinner foi convidado também para participar do tradicional Festival de Sanremo, evento que terá sua 74ª edição na próxima semana, entre os dias 6 e 10 de fevereiro. O festival premia as melhores canções italianas do ano e promove diversas homenagens aos artistas que fizeram história na música no país. Dois anos atrás, o finalista de Wimbledon Matteo Berrettini participou do festival.

No entanto, segundo a publicação, vai ser difícil convencê-lo, dada sua timidez e aversão a grandes holofotes. “Não sou muito bom em cantar e dançar. Minha prioridade continua sendo o tênis e se eu me conheço um pouco, não devo ir a Sanremo”, disse Sinner no último domingo, após a conquista em Melbourne. Fora do torneio de Marselha, que acontece na semana que vem, ele só deve voltar ao circuito para o ATP 500 de Roterdã, que começa em 12 de fevereiro.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE