PLACAR

Sinner vence fácil, Hurkacz escapa da surpresa

Foto: Manuela Davies/USTA

Nova York (EUA) – O campeão de Toronto descansou por quase duas semanas e mostrou ter guardado energia para o US Open. O italiano Jannik Sinner fez uma estreia muito consistente e superou na noite desta terça-feira o perigoso alemão Yannick Hanfmann em sets diretos, com parciais de 6/3, 6/1 e 6/1.

Seu adversário será o compatriota Lorenzo Sonego, que também teve vitória fácil em cima do quali norte-americano Nicolas Moreno e marcou 6/3, 6/4 e 6/2. Aos 22 anos, seis a menos que Sonego, Sinner ganhou os dois confrontos diretos, ambos neste ano, no piso coberto de Montpellier e na grama de Halle.

“Adoro esta atmosfera e as rodadas noturnas”, assinalou na entrevista de quadra. “Tudo deu muito certo hoje, fiz tudo que tinha de fazer”. Questionado sobre sua evolução nos últimos 12 meses, ele destacou dois elementos: “Trabalhei muito na parte física para esta temporada e ganhei mais opções, me sentindo mais à vontade para ir mais à rede”.

Quem levou grande susto foi o polonês Hubert Hurkacz, que vem embalado por ótimas atuações nos recentes Masters. Ele errou muito nos três primeiros sets e viu o canhoto suíço Marc-Andrea Huesler sacar para vitória no terceiro set, mas conseguiu reagir e dominou amplamente os dois sets finais, completando o placar de 4/6, 5/7, 7/6 (7-0), 6/3 e 6/1. Seu adversário será mais um canhoto, o britânico Jack Draper, que volta aos poucos de lesão e tirou o moldávio Radu Albot, por 6/1, 6/4 e 6/3.

De Minaur, Norrie e Jarry avançam
Outros três cabeças de chave estrearam com vitória, mas somente o canhoto britânico Cameron Norrie levou em sets diretos, ao superar o russo Alexander Shevchenko, por 6/3, 6/2 e 6/2. Ele enfrentará o taiwanês Yu Hsiou Hsu, que tirou o australiano Thanasi Kokkinakis, 6/3, 6/4, 3/6 e 6/3.

O cabeça 13 Alex de Minaur precisou lutar para evitar um quinto set contra o quali cazaque Timofey Skatov, fechado por 6/2, 3/6, 6/1 e 7/5. Seu adversário será o chinês Yibing Wu. Já o chileno Nicolas Jarry confirmou a condição de cabeça 23 contra o bom francês Luca van Assche, com placar de 6/3, 3/6, 6/2 e 7/6 (7-3). Ele enfrentará o ascendente Alex Michelsen.

A boa surpresa foi o garoto francês Arthur Fils. Ele esteve duas vezes atrás do placar antes de tirar o holandês e cabeça 24 Tallon Griekspoor, em longos 4/6, 6/3, 5/7, 6/4 e 7/5. Agora, duela contra outro jovem em bom momento, o italiano Matteo Arnaldi.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE