PLACAR

Sinner vence fácil e confirma lugar nas oitavas

Foto: Ian Walton/AELTC

Londres (Inglaterra) – Depois de ter vencido um jogo duríssimo na segunda rodada de Wimbledon, Jannik Sinner teve muito mais tranquilidade nesta sexta-feira para conseguir mais uma vitória no torneio e garantir vaga nas oitavas de final. O número 1 do mundo superou o sérvio Miomir Kecmanovic, 52º do ranking, por 6/1, 6/4 e 6/2 em apenas 1h35 de partida.

Sinner havia disputado oito sets nas duas primeiras rodadas, quatro contra o alemão Yannick Hanfmann na estreia e outros quatro no duelo italiano Matteo Berrettini, em jogo que ele precisou jogar três tiebreaks na última quarta-feira. Com quatro títulos na temporada, ele chega à sua 41ª vitória em 2024.

O adversário de Sinner nas oitavas só será conhecido neste sábado. Ele espera o vencedor da partida entre o norte-americano Ben Shelton e o canadense Denis Shapovalov, que tiveram o duelo suspenso por chuva quando Shelton liderava o primeiro set por 3/2. A disputa será retomada às 9h (de Brasília) na Quadra Nº 1, que dispõe de teto retrátil para o caso de chuva.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Com apenas 22 anos, Sinner faz sua quarta participação em Wimbledon e chega pela terceira vez às oitavas. Ele foi semifinalista no ano passado e parou nas quartas em 2022. Há duas semanas, o italiano venceu seu primeiro torneio na grama, o ATP 500 de Halle.

Sinner não sofreu quebras e só enfrentou um break-point

O início da partida foi arrasador para Sinner, que conseguiu duas quebras no primeiro set e não enfrentou break-points. O italiano cedeu apenas dois pontos em seus games de serviço na parcial. No segundo set, apesar do placar mais equilibrado, o número 1 do mundo também teve total controle das ações e disparou seis aces e conseguiu uma quebra no penúltimo game da parcial.

Com ampla vantagem no placar, Sinner conseguiu uma quebra logo na abertura do terceiro set. Dono de um jogo agressivo e de muita potência nos golpes, o italiano comandava os pontos com o seu forehand e continuava confirmando seus games de serviço de forma tranquila.

O único break-point que ele enfrentou foi justamente no último game da partida, mas nada que abalasse a confiança do italiano, que definiu a disputa em sets diretos. Sinner disparou 11 aces na partida, liderou nos winners por 35 a 16 e cometeu apenas 15 erros contra 17.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Wimbledon seleciona os melhores backhands de 1 mão

Os históricos duelos entre Serena e Venus em Wimbledon

PUBLICIDADE