PLACAR

Sinner vence 7ª seguida e encara Shelton nas oitavas

Foto: Peter Staples/ATP

Xangai (China) – Em grande fase no circuito depois de conquistar o título em Pequim e atingir o melhor ranking da carreira, Jannik Sinner venceu mais uma no Masters 1000 de Xangai e garantiu vaga nas oitavas. Número 4 do mundo, o italiano virou o jogo contra o argentino Sebastian Baez, 29º do ranking, com parciais de 3/6, 6/3 e 6/2 em 1h59 de partida neste domingo.

“Eu já esperava uma partida muito difícil. Ele estava jogando muito bem no primeiro set”, disse Sinner, após marcar sua sétima vitória seguida no circuito e a 51ª da temporada. “No segundo set tentei ser um pouco mais agressivo, o que funcionou melhor. Quando você já sai com uma quebra acima, é um pouco mais fácil entrar no ritmo. Estou muito orgulhoso de como lidei com a situação”.

Sinner terá um duelo de jovens na próxima rodada. O jogador de 22 anos enfrenta o norte-americano Ben Shelton, de apenas 20 anos e atual 20º do ranking, que derrotou o russo Roman Safiullin por 3/6, 6/3 e 6/4. O confronto é inédito no circuito. “Será a primeira vez que nos enfrentaremos e nunca treinamos juntos. Então, vai ser completamente novo e estou muito ansioso por isso. Ele é um jogador muito bom, que saca muito bem”, disse o italiano.

Zhang faz grande campanha para o tênis chinês
Já na partida que encerrou a rodada deste domingo, o chinês Zhizhen Zhang garantiu seu lugar nas oitavas de final. O jogador de 26 anos e 60º do ranking venceu o norte-americano Brandon Nakashima, 122º colocado, por 7/6 (7-2) e 6/2. Com o resultado, ele se torna o primeiro tenista da casa a chegar às oitavas em Xangai.

O adversário de Zhang na próxima rodada é o polonês Hubert Hurkacz, 17º do ranking, algoz do taiwanês vindo do quali Yu Hsiou Hsu por duplo 6/4. Hurkacz venceu o único duelo anterior contra Zhang, disputado justamente em Xangai em 2019.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE