Londres (Inglaterra) – Apesar de estar suspenso por causa do doping, o italiano Jannik Sinner segue firme na ponta do ranking. Embora a ATP não divulgue uma lista nesta semana, no meio da disputa do Masters 1000 de Indian Wells, nesta segunda-feira ele estaria empatando o número de semanas de Ilie Nastase, se tornando o 15º maior número 1 da história.
Sinner deixará Nastase para trás na próxima segunda-feira, uma vez que não pode ser ultrapassado por ninguém após a disputa no torneio californiano. Ele chegará a 41 semanas na ponta e subirá para o 14º lugar entre os maiores líderes da ATP, igualando marca do britânico Andy Murray.
O próximo na mira do italiano é o catarinense Gustavo Kuerten, que soma 43 semanas como número 1 do mundo e tem tudo para ser ultrapassado em breve por Sinner. O brasileiro deverá ver o atual líder do ranking empatar com ele logo após a disputa do Masters 1000 de Miami, sendo superado na semana seguinte.
A partir de então, Sinner precisará de bem mais tempo para escalar a lista dos número 1 do mundo, uma vez que o 12º, o norte-americano Jim Courier, tem 15 semanas a mais do que Guga, o que representa mais do que três meses. O espanhol Carlos Alcaraz e o alemão Alexander Zverev têm muito mais chances de ameaçar o italiano neste período.
Se depender do Zverev passa até o Djoko…
O recorde de semanas consecutivas como número 1 do Rei da Entressafra está em risco!
Muito estranho, o jogador suspenso por doping, mesmo sem jogar, atinge marcas históricas como tenista número um do mundo.
Como diria o Chicó, “só sei que foi assim”…
Coloque um asterisco na sua frase… “suspenso por doping sem se dopar” seria mais honesto.
Perfeito….chega de falar de doping…foi neglicencia da,sua equipe para algo que nada alterou o desempenho, conforme que a mesma WADA declarou, em nada nos resultados Doping e’ outra coisa.
Ele continuará quebrando recorde pq os outros estão bem atrás dele, e não podem ultrapassa-lo, os pontos acumulados no ano passado a diferença é mais de 1000 pontos, então ninguém o alcança
Acho que seria interessante nas matérias vocês colocarem que ele foi suspenso por negligência da equipe dele e não por doping proposital, até porque a própria WADA reconhece isso. Gosto de acompanhar as notícias nesse site mas gostando do jogador ou não, é sempre bom colocar a verdade que foi divulgada – aceitem ou não.
Exatamente. É bom deixar claro para os novatos e haters que ele foi suspenso, mas não se dopou, foi questões protocolares.
Exato. A maioria prefere espalhar ódio sem ir pesquisar para ver o que realmente aconteceu e matérias assim só coopera para que continuem na ignorância e ódio. Uma pena. Sinner é um ótimo jogador e pessoa, não merece de jeito nenhum o hate que recebe principalmente porque no circuito tem gente muito pior – inclusive criminosos – que as pessoas ainda idolatram mesmo sabendo das atrocidades ♀️
Certíssimo. Chega de falar de doping.
ainda longe das 237 semanas CONSECUTIVAS, o recorde mais difícil e importante do tênis
Fico imaginando…caso Sinner recebesse um prêmio por ter superado Nastase, a entrega seria nas quadra central de Indian Wells.
Sinner não poderia ir, será que enviaria um “funcionário” para receber o prêmio?
(Vendo os comentários, um pede para mudar o conteúdo da matéria por ela ser desfavorável a Sinner, o outro pede para colocar *asteriscos* na “inocência” do jovem italiano, e como não poderia faltar, num momento autoritário do mundo, alguém “grita” a frase…”chega de falar de doping”…enquanto isso, um jovem jogador de tênis, assiste pela tv o master mil de Indian Wells, fez um acordo, após ser pego duas vezes no doping).