PLACAR

Sinner utiliza a experiência para se adaptar melhor a Madri

Foto: Mutua Madrid Open/ATP Tour

Madri (Espanha) – Com as expectativas cada vez mais altas, o italiano Jannik Sinner está ansioso para mostrar ainda mais o que é capaz de produzir. Cabeça de chave número 1 no Masters 1000 de Madri, ele sabe da pressão que irá sofrer para manter os resultados, mas prefere focar mais no crescimento como tenista do que apenas nos resultados imediatos.

“Não quero me pressionar. Sei que estou vivendo um momento muito positivo, vencendo muitas partidas e só tento continuar assim. Na minha opinião, sei o que posso fazer e no que tenho que melhorar se quiser ganhar mais. Estou em busca de novas oportunidades e sinto que, a cada torneio que disputo, há uma boa oportunidade para tentar mostrar que meu nível subiu”, disse Sinner

“Quero mostrar que melhorei e isso com certeza é algo que gostaria de fazer aqui. Esta é uma nova oportunidade, um novo torneio e veremos como vai ser”, afirmou o italiano de 22 anos , que começará sua campanha em Madri contra o vencedor do duelo entre um tenista vindo do quali e o compatriota Lorenzo Sonego, contra quem lidera o retrospecto na ATP por 4 a 0.

Sinner espera poder usar sua experiência cada vez maior para se adaptar às condições de altitude da capital espanhola. “Estou tentando entender um pouco melhor meu jogo no saibro. Aqui é um pouco diferente de todos os outros torneios porque jogamos em altitude. A bola quica mais e fica bem mais rápida”, comentou o atual vice-líder do ranking.

“Eu costumava sofrer bastante nos anos anteriores para encontrar meu nível aqui. Então vai ser interessante ver como vou jogar este ano. Eu acho que isso é o mais importante. Sinto que ainda preciso encontrar meu jogo aqui. Tenho mais três dias de treino antes da partida de abertura e espero que seja o suficiente”, complementou Sinner.

4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Marcos Ribeiro
Marcos Ribeiro
1 mês atrás

Nada a criticar. As declarações e decisões extra-quadra do Sinner são evidências repetidas de uma ótima atitude. E atitude boa ajuda muito. Acho que Sinner será o maior vencedor dos próximos torneios até Wimbledon e jogos olímpicos. Talvez bem à frente do 2o. colocado…

charlie
charlie
1 mês atrás
Responder para  Marcos Ribeiro

Será que Djokovic manterá o número um durante a gira de saibro?

Federer eterno GOAT
Federer eterno GOAT
1 mês atrás

finalmente temos o cara que vai destruir o robozinho devolvedor de bolas

samuel
samuel
1 mês atrás
Responder para  Federer eterno GOAT

Comentário lamentável o seu

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE