PLACAR

Sinner tira Wawrinka e se junta Rublev nas oitavas

Foto: Manuela Davies/USTA

Nova York (EUA) – Apesar de terem deixado um set no caminho, o russo Andrey Rublev e o italiano Jannik Sinner confirmaram seus favoritismo e engrossaram a presença dos atuais top 10 do ranking nas oitavas de final do US Open. Os dois fazem companhia a Carlos Alcaraz, Novak Djokovic, Taylor Fritz e Frances Tiafoe, restando ainda Daniil Medvedev atuar na rodada noturna.

Sinner marcou sua quarta vitória consecutiva e a segunda em Grand Slam no confronto direto contra o veterano Stan Wawrinka, com um segundo set menos intenso, mas com placar final indiscutível com parciais de 6/3, 2/6, 6/4 e 6/2. O suíço venceu os dois primeiros duelos.

Rublev, que havia perdido nas estreias de Toronto e Cincinnati, reencontrou a confiança no US Open e superou o terceiro adversário francês seguidamente, desta vez de virada em cima de Arthur Rinderknech, placar de 3/6, 6/3, 6/1 e 7/5.

Quadrifinalista do ano passado, o italiano de 22 anos aguarda agora quem passar do duelo noturno entre o alemão Alexander Zverev e o búlgaro Grigor Dimitrov. Cada vez mais consistente no circuito, Sinner avança às oitavas pela 10ª vez em seus últimos 16 Grand Slam.

Já o adversário de Rublev na segunda-feira será o talento britânico Jack Draper, depois que o canhoto de 21 anos atingiu a quarta rodada de um Slam de forma inédita ao superar o convidado Michael Mmoh, por 6/4, 6/2, 3/6 e 6/3. O número 8 do ranking ganhou as duas partidas já feitas diante de Draper, ambos no ano passado, em Madri e em Washington.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE