PLACAR

Sinner terá duelo italiano em Miami, Medvedev enfrenta húngaro

Andrea Vavassori (Foto: Juarez Santos)

Miami (EUA) – O número 3 do mundo Jannik Sinner terá um duelo italiano na estreia do Masters 1000 de Miami. Duas vezes finalista do torneio, Sinner enfrentará o 148º do ranking Andrea Vavassori, em confronto inédito no circuito. Vindo do quali, Vavassori bateu o argentino Pedro Cachin por duplo 6/2.

Sinner tem 16 vitórias e apenas uma derrota na atual temporada do circuito. O jovem de 22 anos conquistou seu primeiro Grand Slam na Austrália e também foi campeão em Roterdã, antes de cair na semifinal de Indian Wells. Em Miami, perdeu as finais de 2021 para Hubert Hurkacz e do ano passado diante de Daniil Medvedev.

Outra vitória italiana na rodada desta quarta-feira veio com o Matteo Arnaldi, de 23 anos e 38º do ranking. Ele superou o francês de 19 anos Arthur Fils, 37º colocado, com parciais de 6/3 e 6/4. Seu próximo rival será o cazaque Alexander Bublik, 18º do mundo.

Já o atual campeão, Daniil Medvedev, enfrentará o húngaro Marton Fucsovics, 86º do ranking, que venceu o australiano Max Purcell por 6/2 e 6/1. Ex-número 1 do mundo e atual 4º colocado, o russo lidera o histórico de confrontos por 3 a 1.

Jovens norte-americanos estreiam bem

Dois jovens tenistas da casa avançaram em Miami. O canhoto de 20 anos Martin Damm, 204º do ranking, aproveitou o convite e derrotou o chinês Zhizhen Zhang, 49º do mundo, por 7/6 (7-2) e 7/6 (7-3). Ele terá um duelo norte-americano contra o cabeça 13 do torneio Tommy Paul, semifinalista de Indian Wells.

Já Alex Michelsen, de 19 anos e 73º do mundo, passou pelo eslovaco Lukas Klein por 7/6 (7-5) e 6/2. Seu próximo rival será o holandês Tallon Griekspoor, cabeça 25 em Miami. No último jogo da rodada, o também estadunidense Marcos Giron perdeu para o alemão Dominik Koepfer por 4/6, 6/1 e 6/4. Koepfer desafia o argentino Sebastian Baez.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja os melhores lances da rápida final masculina de Miami

Collins segura os nervos e bate Rybakina: veja o melhor da final

PUBLICIDADE