PLACAR

Sinner tem estreia difícil em Viena contra Shelton

Foto: China Open

Viena (Áustria) – Cabeça de chave 2 no ATP 500 de Viena, o italiano Jannik Sinner não deu sorte no chaveamento e logo na primeira rodada terá um páreo duríssimo pela frente. Ele abrirá campanha no torneio contra o norte-americano Ben Shelton, que chega embalado após fazer final em Tóquio e que pode ser campeão no domingo.

Os dois já mediram forças uma vez, com vitória de Shelton na semana passada no Masters 1000 de Xangai. Quem passar medirá forças com o argentino Francisco Cerúndolo ou contra o norte-americano Mackenzie McDonald na segunda rodada. Seguindo mais adiante, o cruzamento nas quartas pode ser com o francês Gael Monfils ou com o norte-americano Frances Tiafoe.

No outro quadrante da parte de baixo da chave, o principal nome é o do russo Andrey Rublev, terceiro favorito, que estreia contra o australiano Alexei Popyrin e não deve ter dificuldade até as quartas, quando pode encarar o alemão Alexander Zverev, quinto pré-classificado, ou o britânico Cameron Norrie.

A parte de cima da chave é liderada pelo russo Daniil Medvedev, o mais bem cotado ao título em Viena, que abre campanha contra o jovem francês Arthur Fils. O vencedor desta partida encara na segunda rodada quem passar do interessante duelo de reveses de uma mão entre o búlgaro Grigor Dimitrov e o italiano Lorenzo Musetti.

Mais um interessante confronto de jogadores que batem o backhand com uma mão será entre o grego Stefanos Tsitsipas, cabeça de chave 3, e o austríaco Dominic Thiem, convidado da organização. Eles estão no segundo quadrante, podem pegar o norte-americano Tommy Paul, sexto favorito, nas quartas, e cruzam com Medvedev ou o também russo Karen Khachanov nas semifinais.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE