PLACAR

Sinner supera Monfils em três sets e terá Raonic nas quartas

Foto: Alyssa Lynch/ABN AMRO Open

Roterdã (Holanda) – Em seu segundo compromisso no ATP 500 de Roterdã, Jannik Sinner foi um pouco mais exigido, mas garantiu seu lugar nas quartas de final do torneio holandês em quadras duras e cobertas. Depois de ter passado na estreia pelo tenista da casa Botic van de Zandschulp em sets diretos, o italiano precisou de 1h52 para vencer o experiente francês Gael Monfils por 6/3, 3/6 e 6/3.

Campeão do Australian Open em janeiro, Sinner venceu os nove jogos que disputou neste início de temporada. Sua série invicta é de 12 partidas, já que também venceu três pela Copa Davis no fim do ano passado. O atual número 4 do mundo é o principal cabeça de chave em Roterdã e pode assumir a terceira posição do ranking em caso de título.

A vitória desta quinta-feira foi a quinta de Sinner em seis jogos contra Monfils, ex-top 10 e atual 70º do ranking aos 37 anos. O jovem italiano de 22 anos enfrentará outro veterano do circuito nas quartas, o canadense Milos Raonic, em confronto inédito no circuito. Raonic, de 33 anos, está jogando em Roterdã com ranking protegido e já venceu o convidado local Jesper de Jong e o cazaque Alexander Bublik.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

O início de partida foi o melhor possível para Sinner, que conseguiu uma quebra logo cedo e saiu vencendo por 3/0. O italiano não enfrentou break-points no primeiro set e cedeu apenas seis pontos em seus games de serviço na parcial, sustentando a vantagem até o fim. A reação de Monfils veio no começo do segundo set, quando o francês conseguiu sua única quebra na partida. Ele abriu 4/1 no placar e escapou de um break-point quando sacava para fechar.

Mas Sinner voltou a sacar bem no último set, e com 81% de primeiros serviços em quadra, novamente não enfrentou break-points. Assim como foi na primeira parcial, o italiano fez 3/0 e seguiu pressionando o serviço de Monfils, que encarava games longos em seu saque. Mas a vantagem construída logo no início foi suficiente para que ele permanecesse à frente no placar até o fim do jogo.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Carlos Alberto Alves
Carlos Alberto Alves
1 mês atrás

Está jogando demais e com a confiança lá em cima!!! Como evoluiu esse garoto!!

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja os melhores lances da rápida final masculina de Miami

Collins segura os nervos e bate Rybakina: veja o melhor da final

PUBLICIDADE