PLACAR

Sinner quer manter embalo e obter resultados bons no saibro

Foto: Corinne Dubreuil/ATP Tour

Monte Carlo (Mônaco) – Com três títulos conquistados neste começo de temporada, somando 22 vitórias e apenas uma derrota, o italiano Jannik Sinner espera manter a boa fase também no saibro, uma superfície na qual não teve grande desempenho no ano passado. O atual número 2 do mundo sabe disso e trabalha duro para começar bem no Masters 1000 de Monte Carlo.

“Vai ser muito interessante ver como os jogadores lidam com a situação para passar do duro ao saibro. É importante treinar de uma certa maneira. A primeira semana é muito difícil, costuma ter resultados estranhos. Vai ser interessante ver. Os torneios na quadra dura foram muito bons para mim, agora vemos o que posso fazer no saibro. Ano passado joguei bem aqui e não nos demais torneios”, disse Sinner.

Nos torneios de saibro em 2023, o italiano acumulou oito vitórias em 11 jogos e teve como melhor resultado a semifinal em Monte Carlo. “Vai ser difícil porque é uma superfície com a qual luto um pouco. Mas estou muito animado para voltar e espero fazer melhor”, observou o atual vice-líder da ATP.

“Não é na superfície onde me sinto tão confortável, fico mais confortável em quadras duras, mas isso não significa que eu não seja um bom jogador no saibro. Joguei minhas primeiras quartas de final de Grand Slam no saibro em Roland Garros. A temporada passada não foi a minha melhor no piso, espero poder mudar isso este ano”, acrescentou o italiano.

Sinner acredita que possa ser um bom jogador no saibro. “Leva tempo. Eu costumava treinar muito no saibro dos 14 aos 20 anos, mas depois a maioria dos torneios que vou são na quadra dura, então você joga um pouco menos. Estou muito animado por estar aqui”, comentou o italiano, que estreia em Mônaco contra o vencedor do duelo entre Sebastian Korda e Alejandro Davidovich Fokina, finalista de 2022.

“Gosto muito deste torneio, eu moro aqui, então sempre venho aqui para treinar, por isso vejo o torneio de uma forma diferente e muito especial. O público costuma ser muito bom, muitos italianos. Será um evento incrível. Eu adoro jogar aqui, minhas expectativas não são tão altas para o início do saibro, mas estou feliz e espero poder ter um bom desempenho”, finalizou.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
charlie
charlie
1 mês atrás

Será que vai consegui ser número 01 já na temporada de saibro? Curioso pra ver quem vai ficar no topo entre Sinner, Alcaraz e Djokovic.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE