Sinner garante estar bem fisicamente e quer manter o número 1

Foto: Cincinnati Open

Cincinnati (EUA) – Ausente nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, o italiano Jannik Sinner não foi tão longe no Masters 1000 de Montréal, onde caiu nas quartas de final diante do russo Andrey Rublev. O número 1 do mundo mostrou-se tranquilo na entrevista coletiva de véspera do Masters 1000 de Cincinnati, seu último torneio antes da disputa do US Open

Na semana passada, Sinner voltou a sentir um incômodo no quadril, revivendo o mesmo problema que o afetou em Madri e lhe fez desistir de jogar em Roma. Mas em Cincinnati ele garante estar bem. “O quadril? Não me assusta, mal posso esperar para voltar à quadra e seguir em frente dia após dia”, afirmou o italiano.

“Sinto- me muito bem. Obviamente passei quase uma semana sem treinar antes, e depois de jogar dois ou três dias seguidos, um pouco mais do que o normal, sabia que poderia ter um impacto potencial no quadril, mas não tenho medo, me sinto bem e não vejo isso como um problema”, acrescentou o italiano, explicando o desconforto em Montréal.

Questionado sobre a briga pela liderança do ranking, Sinner quer se manter na ponta, mas sabe que não terá moleza. “Se você quer manter a posição, tem que melhorar. E se quer melhorar, tem que evoluir mais do que os outros. Acho que é um bom equilíbrio entre a quantidade de trabalho que você faz e a qualidade que você pode colocar nele”, analisou o número 1 do mundo.

Sinner voltou a lamentar sua ausência olímpica. Uma crise de amigdalite o forçou a se retirar dos Jogos de Paris, um evento que ele esperava há anos. “As Olimpíadas eram meu principal objetivo para a temporada porque perdi a última. Este ano, senti que, por estar jogando bem em Roland Garros, poderia jogar bem naquela quadra, tentando me dar uma chance de medalha”, comentou o italiano.

“Mas às vezes você tem que aceitar isso, faz parte do esporte. Tenho que ficar feliz com o que tenho, nem sempre olhando para o lado negativo. Acredito que minha temporada está indo de uma forma muito, muito positiva. Vamos continuar construindo sobre isso”, finalizou Sinner.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Ryo
Ryo
3 meses atrás

Garoto de ouro

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.