Sinner foi influenciado pelo trágico acidente de esqui de Michael Schumacher

Foto: Instagram/F1

Abu Dhabi (Emirados Árabes) – Um dos vários tenistas que aproveitaram as férias para acompanhar de perto o encerramento da temporada de 2024 da Fórmula 1, inclusive dando a bandeirada no final do GP de Abu Dhabi, o italiano Jannik Sinner contou como o acidente de esqui com o piloto alemão Michael Schumacher o influenciou na vida.

O heptacampeão mundial de Fórmula 1 sofreu graves ferimentos na cabeça enquanto esquiava no final de dezembro de 2013 e ficou em coma durante meses. O incidente também chocou Sinner, que tinha 12 anos na época. “Quando criança, sempre segui a Fórmula 1”, disse o número 1 do mundo em entrevista ao jornal italiano Corriere della Sera.

“Foi um duro golpe. Este episódio deixou claro para mim que a vida pode mudar num segundo”, comentou Sinner, que afirma ter aprendido uma lição para a vida com o que aconteceu com Schumacher. “Nunca tome nada como garantido, você tem que viver o dia a dia e aproveitá-lo com um propósito”, observou o italiano.

Quanto tinha 13 anos, Sinner praticava tanto tênis quanto o esqui e talvez o acidente com o piloto alemão possa ter ajudado a tomar a decisão de focar no tênis. Em outras entrevistas anteriores, ele contou como foi a definição de seu principal esporte.

“Escolhi o tênis porque gosto muito de jogar. Esquiar se baseia numa descida de um minuto e meio numa colina, por isso se você comete um erro está acabado. No tênis ainda pode cometer alguns erros e ganhar, por isso é que escolhi isso. Fisicamente, acredito que é melhor para mim, me divirto muito jogando”, disse o líder do ranking.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.